5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense vai para a quarta Copa do Brasil e tenta manter histórico...

Aparecidense vai para a quarta Copa do Brasil e tenta manter histórico positivo na 1ª fase

A Aparecidense inicia nesta quarta-feira (28) sua quarta participação na Copa do Brasil. A equipe goiana encara o Villa Nova-MG, às 20h30, no estádio Castor Cifuentes, para manter o histórico positivo em estreias.


Nas outras três vezes em que jogou o torneio nacional, o Camaleão sempre passou da primeira fase. E poderá ter êxito em seguir com a marca simplesmente com um empate em Nova Lima.

Mais do futebol goiano
Crac inicia reformulação com 10 demissões

- Anúncio -

A estreia da Aparecidense na Copa do Brasil foi em 2016, e a equipe goiana fez bonito. Naquela época, a primeira fase tinha outro formato, e foram necessários dois jogos para tirar o Sport Recife. Primeiro, em Aparecida de Goiânia, os azuis venceram por 2 a 0. Depois, na capital pernambucana, o resultado foi de 2 a 1 – com 4 a 1 no agregado.

Em 2018, a vítima dos goianos foi o tradicional Botafogo. No Aníbal Toledo, a vitória por 2 a 1 garantiu a classificação do Camaleão e uma eliminação traumática para o Glorioso. Por fim, em 2019, veio a icônica vitória sobre a Ponte Preta. O primeiro duelo, que terminou com triunfo da Aparecidense por 1 a 0, foi anulado pelo STJD após a Macaca alegar interferência externa na invalidação de um gol. Na partida remarcada, o time de Aparecida dobrou a conta e fez 2 a 0 nos paulistas para avançar.

Se o histórico é bom na primeira fase, não é nada positivo na segunda. Em todas as três participações, a Aparecidense acabou eliminada no segundo confronto. Em 2016, o algoz foi o Ypiranga-RS, após derrota no Sul por 3 a 1 e vitória em casa por 2 a 1 (4 a 3 no agregado). Depois, em 2018, a queda veio com um revés por 3 a 1 para o Cuiabá. Por fim, em 2019, o Bragantino-PA derrubou o Camaleão com 3 a 2.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P