5.6 C
New York
sábado, dezembro 14, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis joga bem e segura Goiás na Serrinha

Anápolis joga bem e segura Goiás na Serrinha

Goleiro Wagner Bueno ainda defendeu pênalti batido por Juan

Goiás e Anápolis fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Goiano até agora, na tarde deste domingo, 19, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 5ª rodada do 2º turno. No empate em 1×1, as duas equipes criaram boas chances, que esbarraram na eficiência dos goleiros. O Galo fez seu gol, perdeu Leandro Bulhões, expulso no segundo temp, levou o empate e, no final, brilhou a estrela do goleiro Wagner Bueno. No pênalti cobrado por Juan, o goleiro tricolor tirou a bola com o pé. O segundo tiro livre direto que Wagner Bueno defende. O primeiro foi na vitória de 2×0 diante do Iporá.

No primeiro tempo o Goiás começou tentando a pressão. Já aos 2 minutos Carlos Eduardo recebeu dentro da área e, na cara de Wagner Bueno, chutou para fora. Aos 17 minutos o zagueiro Igor, do Galo, foi agarrado dentro da área, teve a camisa rasgada, mas o árbitro Jefferson Ferreira, na frente do lance, nada marcou.

A resposta do Goiás veio em seguida, com Patrik pela esquerda, que entrou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 43 o Goiás teve outra grande chance. Juan tocou para Aylon que bateu forte. Wagner Bueno fez defesa difícil.

- Anúncio -

O equilíbrio da etapa inicial se manteve no segundo tempo. Mas aos 9 minutos o Galo abriu o placar, em jogada de contra-ataque, em velocidade. O lançamento para Marcelo veio do setor de defesa. O ala cruzou na área e Pedro Henrique, que havia acabado de entrar, escorou para colocar o Anápolis na frente.

Veja como foi

Com a expulsão de Leandro Bulhões, aos 25 minutos, o técnico Waldemar Lemos teve que sacrificar o atacante Deivid, que vinha bem no jogo, para colocar o zagueiro Marlon. De tanto pressionar, o Goiás empatou. Na cobrança de escanteio aos 33, Otacildo subiu livre, sem marcação, para escorar para o fundo das redes e empatar o jogo.

O Goiás teve a chance de virar em cobrança de pênalti. Na disputa de bola Neilson tocou a mão na bola dentro da área. Juan cobrou no meio do gol e Wagner Bueno, com o pé, defendeu o pênalti e salvou o Galo.

Veja os gols da rodada

O Goiás, que com o empate manteve a liderança no Grupo A, volta a jogar na quarta-feira, 22, na 1ª rodada do 3º turno, à 21h45, diante do CRAC, no Estádio Hailé Pinheiro. O Anápolis, que somou um ponto e saiu da zona do rebaixamento, também joga na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, diante do Goianésia.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X1 ANÁPOLIS

LOCAL.: Estádio Hailé Pinheiro (Goiânia-GO)
DATA/HORA: Domingo – 19 de março de 2017 – 16h00
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira
ASSISTENTES: Leone Carvalho e Bruno Pires
RENDA:R$ 17.710,00
PÚBLICO PAGANTE: 1.367
PÚBLICO PRESENTE: 1.472
GOLS: Pedro Henrique (Anápolis) 9’2º / Otacildo (Goiás) 33’2º
CARTÕES AMARELOS: Felipe Baiano (Ana) 4’1º, Helder (Ana) 2’2º, Leandro Bulhões (Ana) 14’2º e Neilson (Ana) 44’2; e  David Duarte (Goi) 31’1º, Fábio Santos (Goi), Victor Bolt (Goi) 22’2º e Jarlan (28’2º)
CARTÃO VERMELHO: Leandro Bulhões (Ana) 25’2º

GOIÁS: Ivan; Pedro Bambu, David Duarte, Fábio Sanches e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Jarlan), Juan e Tiago Luis; Carlos Eduardo (Thalles) e Aylon (Otacildo)
Técnico: Gilson Kleina
ANÁPOLIS: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Neilson; Leandro Bulhões, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Pedro Henrique); David (Marlon) e Tiago Cavalcanti (Wesley).
Técnico: Waldemar Lemos

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P