5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis empata com Sinop e fica com chances remotas de classificação na...

Anápolis empata com Sinop e fica com chances remotas de classificação na Série D

Apesar de envolver o adversário com um jogo consistente, o Anápolis não teve efetividade na finalização e só empatou em 0 a 0 com o Sinop-MT na tarde deste sábado, 10, em partida disputada no estádio Jonas Duarte, quarta rodada do Brasileiro da Série D. Resultado que não é bom para ambas as equipes.

O Galo da Comarca permanece em 3º do grupo A10, agora três pontos ganhos. O Galo do Norte está em 4º, também três pontos conquistados. Com a vitória do Comercial diante do Ceilândia no mesmo grupo, o Anápolis terá que vencer seus dois jogos restantes e torcer para o Sinop empatar uma de suas partidas (Ceilândia ou Comercial).

Na quinta rodada, o Anápolis encara o Comercial, dia 18, fora de casa. Já o Sinop, vai ao estádio Abadião enfrentar o Ceilândia, um dia antes.

- Anúncio -

1º Tempo

O Anápolis assustou aos cinco minutos. Tabela de Baiano e Helder resultou numa enfiada para Felipe Nunes, que na entrada da área, lançou Pedro Henrique na ponta. O atacante tentou alcançar a bola, mas ela correu demais. Aos nove, David recebeu pela ponta-esquerda, avançou e arriscou de fora da área. O chute foi forte e perigoso, porém passou por cima do gol de Naldo.

Os visitantes vieram a assustar só aos treze minutos, com o lateral-esquerdo Maycon. O jogador arriscou de fora da área, ponta-esquerda de ataque, um chute forte que o goleiro Jordan encaixou. Com muito toque de bola, o Tricolor levou perigo já aos trinta minutos. Marcelo tocou para Baiano que cruzou na área para Pedro Henrique, mas Tayron cortou para escanteio.

Cabralzinho, que deu trabalho para a zaga do Anápolis no jogo passado, teve atuação discreta no Jonas Duarte. Foto: Igor Nery

Na cobrança, Marcelo mandou na área e Jean, de cabeça, subiu alto e por pouco não cabeceou para o fundo das redes. Bola por cima da meta de Naldo. Aos trinta e quatro, bonita jogada do Galo da Comarca. Helder fez boa jogada pela ponta-direita, cruzou para trás na área, Pedro Henrique deu um porta-luz e a bola sobrou para David, na esquerda, que chutou forte e a zaga interceptou.

A oportunidade mais clara de abrir o placar veio apenas aos quarenta e quatro. Pedro Henrique recebeu na entrada da área, rolou na ponta-esquerda para Felipe Nunes, que dentro da área e cara a cara com Naldo, isolou por cima.

2º Tempo

Pressão do Anápolis na etapa final. Aos três minutos, Rychely avançou pela ponta-direita e cruzou para Pedro Henrique. O atacante cabeceou com perigo rente ao canto esquerdo de Naldo. Aos quatro, Marcelo em cobrança de falta, mandou forte no meio e Naldo espalmou para frente.

Aos onze minutos, David tocou para Pedro Henrique que chutou colocado no canto esquerdo do goleiro, mas ela foi para fora. Quase o primeiro do Tricolor aos dezesseis. Felipe Baiano recebeu na entrada da área sem marcação, o meia dominou e chutou cruzado, bola que passou perto do canto direito do goleiro Naldo, do Sinop.

Schwenck, principal reforço do Anápolis, entrou no decorrer da partida e perdeu grande chance de marcar no último lance do jogo. Foto: Igor Nery

Aos vinte e oito, mais uma chance perdida. Rychely cruzou na área, no pé de David, que desviou a bola saindo caprichosamente para fora. Aos trinta e quatro, Schwenck tocou para David que rolou para Neilson. O volante tocou cruzado para Daniel, mas a zaga interceptou e tirou o perigo. Aos quarenta e um, cruzamento na área do Sinop e Schwenck se antecipou ao goleiro desviando de cabeça.

Itumbiara também jogou pela competição. Confira!

Mas a bola foi por cima. Aos quarenta e quatro, Helder arriscou de muito longe e a bola passou rente ao canto direito de Naldo. A vitória do Tricolor da Boa Vista poderia ter vindo aos quarenta e oito. No último minuto, mais uma bola na área, ela sobrou para Schwenck que tocou na saída de Naldo e o arqueiro defendeu.

Ficha Técnica
Anápolis 0x0 Sinop-MT

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 10 de junho 2017
Horário: 17h
Árbitro: Eduardo Cordeiro (SC)
Assistentes: Tiago Gomes e Paulo César Almeida (GO)
Público: 3.030 pagantes
Público não pagante: 92 torcedores
Público total: 3.122 presentes
Renda: R$ 61.170,00
Cartão amarelo: Helder (Anápolis) / Maycon e Marinho (Sinop)

ANÁPOLIS: 1 – Jordan; 2 – Marcelo, 3 – Marcus Vinicius, 4 – Jean e 6 – Neilson; 5 – Leandro Bulhões (Daniel), 7 – Helder, 8 – Felipe Baiano e 10 – Felipe Nunes (Rychely); 11 – David e 9 – Pedro Henrique (Schwenck)
Técnico: Ramon Menezes
SINOP-MT: 21 – Naldo; 22 – Gean, 4 – Tayron, 3 – Marinho e 6 – Maycon; 14 – Wadson, 7 – Valtinho (Adriano), 2 – Portela (Pará) e 8 – Alex; 11 – Cabralzinho e 19 – Andrezinho (Pedro Augusto)
Técnico: Marcos Birigui

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P