Após confirmar Wesley Matos, a diretoria do Vila Nova busca mais contratações para o sistema defensivo. Dois nomes que interessam ao time colorado são do zagueiros Thales, que estava no Atlético, e Alisson Brand, do Paraná.
O jogador do time do Sul, inclusive, confirmou as conversas com o Tigrão em entrevista à Rádio 730 nesta segunda-feira.
“Estamos em negociação com o Vila Nova. O Felipe (Albuquerque), diretor, entrou em contato com a gente. Está no início. Existe interesse das duas partes, estamos conversando e esperamos que tudo se acerte. Estou esperando uma definição do Paraná Clube”.
Alisson, de 22 anos, falou das chances de vestir a camisa colorada. Além disso, esclareceu o motivo das negociações ainda não terem avançado para a reta final.
“Está andando. Diria que tem 60% (de chances de jogar no Vila). O empecilho é que tenho vínculo com o Paraná e tenho de resolver minha situação. Tenho atrasos salariais e eles querem que eu abra mão de parte dos meus salários. Não vou fazer isso, pois em 2015, quando fui emprestado ao Botafogo, tive de abrir mão de metade do que me deviam. O empecilho é que não vou fazer isso dessa vez, pois sou um jogador jovem e não posso ficar abrindo mão de salários”.
Com passagens pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, o zagueiro se destacou na Série B 2014 pelo Paraná. Depois, foi emprestado ao Botafogo, onde conquistou o título da segunda divisão 2015. Em 2016, defendeu novamente o Paraná.
No momento, o Vila conta com três zagueiros no seu elenco: o recém-contratado Wesley Matos e os jovens Luizão e Brunão. O Tigre vai estrear no Goianão no dia 28, contra o Atlético.