5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioBlogsToca do Tigre - Vila Nova FCMurilo Nascente: 2017 promete ser o ano da reconstrução do Vila, basta...

Murilo Nascente: 2017 promete ser o ano da reconstrução do Vila, basta o Vila querer

O início de ano nunca foi tão tranquilo para o torcedor colorado como vem sendo em 2017. Desde 2014, quando o Vila Nova fez uma campanha bastante ruim na Série B e acabou sofrendo com uma dura queda de divisão, o Tigrão vem acumulando temporadas com saldos positivos. 2015: volta à elite do Goianão erguendo uma taça depois de 10 anos. Na sequência, acesso à Segunda Divisão novamente com o bônus do título da Terceirona. 2016: campanha segura no nacional, onde apesar de novamente viver um ano de intensa crise política, o time sequer passou próximo à zona do rebaixamento e ainda terminou acima do arquirrival Goiás, o que acabou espantando o bate-volta de 2014 e permitindo de quebra ao colorado terminar o ano tirando sarro do rival alviverde.

Com isso, 2017 entra para o torcedor com uma expectativa que há muito tempo o colorado não se permitia a ter: a expectativa de que, enfim, as coisas parecem estar andando para o Vila Nova. Em campo, contratações modestas, mas que ao primeiro olhar me parecem bastante válidas e competitivas, até marcando presença de nomes tarimbados como o do atacante Wallyson, ex-São Paulo, Cruzeiro e Botafogo, o recém-confirmado Wesley Mattos, eleito o melhor zagueiro da Série B 2015, e o do goleiro Elisson, ex-Raposa.

Fora de campo, não é mais impossível imaginar o Vila Nova lutando por título do Campeonato Goiano, mesmo vendo o rival Atlético viver um céu de brigadeiro após o inédito título da Série B e o arquirrival Goiás com muito mais dinheiro e disposto a investir para se recuperar do pífio 2016. A presença de Mazola Jr., um técnico disciplinador e com ótimo conhecimento de futebol, reforça ainda mais essa cara de que o Vila vai atrás de ser forte e respeitado novamente. A taça do Goiano pode até acabar não vindo, mas, desde agora, o Tigre já deixa bem claro que não está mais parado no tempo atrás de Atlético e Goiás.

- Anúncio -

O ano de 2017 se inicia para o Vila como uma temporada que pode dar início a uma nova era no clube, trazendo profissionalismo e planejamento à longo prazo, pensando no que o Vila Nova Futebol Clube será e conquistará nas próximas décadas. Para se construir uma grande história, são necessários dar os primeiros passos e o Vila os está dando em 2017. Agora basta dar tempo ao tempo e seguir focado no caminho, mesmo após os tropeços (que certamente virão). Esse é o caminho, siga em frente e não olhe para os lados, Vila!! Não é hora de tentar atalhar, porque isso pode acabar mais uma vez te tirando da estrada dos gigantes.

 

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P