5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolGoiásAlesson faz valer lei do ex e Vila Nova bate Goiás no...

Alesson faz valer lei do ex e Vila Nova bate Goiás no primeiro clássico da Copa Verde

Em noite de Lei do Ex, o Vila Nova venceu o Goiás por 1×0 no OBA, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde de 2024. O único gol da partida foi marcado por Alesson, e o duelo ainda teve as expulsões de Weverton e Juan Christian. O confronto da volta entre os rivais acontece neste domingo (24) às 17h, na Serrinha, valendo vaga para a semifinal.

Mais de Tigrão e Verdão
Saiba como foi o clássico entre Vila Nova e Goiás, pela Copa Verde, na íntegra

Como foi Vila Nova 1×0 Goiás?

Ainda que estivesse jogando como visitante, o Goiás foi quem protagonizou as primeiras chegadas. Aos quatro minutos, Dieguinho recebeu lançamento longo, fintou a marcação e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou perigo. Somente depois dos dez minutos foi que o Vila Nova passou a exercer um maior domínio.

- Anúncio -

Aos poucos, por se tratar de um clássico, o duelo foi ficando nervoso. Sobrou até para o carrinho de maca – jogadores e comissão técnica do Goiás começaram a reclamar da maneira com que o motorista colorado estava conduzindo o veículo. No entendimento do árbitro, as reclamações foram excessivas, e por isso os cartões amarelos foram surgindo.

Voltando ao futebol, o Vila Nova abriu o placar na marca dos 29 minutos. Em jogada bem trabalhada, Fernandão fez o pivô e tocou para João Vitor, que avançou até a linha de fundo e cruzou. Alesson aproveitou um espaço entre a marcação para desviar e superar Tadeu. O restante do primeiro tempo não reservou mais finalizações de fazer levantar a torcida.

Na segunda etapa, o duelo foi mais truncado. O Goiás tentava apertar o Vila, em busca do gol de empate, mas não estava em uma noite inspirada. O Tigre, por sua vez, não fazia muito esforço para ampliar o placar, e o resultado foi que as redes não voltaram a balançar. O Verdão até pressionou nos acréscimos, mas Dênis Júnior apareceu bem quando exigido.

Final de jogo quente

Na faixa dos 40 minutos da reta final, Juan Christian tentou dar uma caneta em Weverton. O lateral esmeraldino não gostou e empurrou o atacante colorado. Instaurou-se uma confusão geral e o árbitro chegou para acalmar os ânimos. Em seguida, ele decidiu punir os dois jogadores com o cartão vermelho direto, expulsando-os de campo.

Depois do apito final, houve uma nova confusão dentro de campo, desta vez na área vilanovense. No entanto, o árbitro não puniu mais ninguém.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Goiás
Ida das quartas de final da Copa Verde
Data: 20 de março de 2024
Horário: 20h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Gol: Alesson (VIL), aos 29′ do 1T.
Público: 9.205 pessoas, 9.107 pagantes. Renda: R$ 171.900,00.
Expulsões: Weverton (GOI), aos 41′ do 2T. Juan Christian (VIL), aos 41′ do 2T.
Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos (Mateus Pivô), Quintero, Anderson Conceição e Roberto; Bruno Matias, Ralf e João Vitor (Eric); Igor Bolt (Estevão), Fernandão (Henrique Almeida) e Alesson (Juan Christian).
Técnico: Márcio Fernandes.
Goiás: Tadeu; Dieguinho (Allano), Sidimar, Edu e Sander (Cristiano); Wellington, Juninho e Iván Torres (Luiz Henrique); Matheusinho (Weverton), Ángelo Rodríguez e Paulo Baya (Vinícius).
Técnico: Zé Ricardo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P