Nas duas últimas temporadas, o Goiânia Rednecks não atuou em competições nacionais por problemas administrativos e uma punição da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).
Mais do Futebol Americano:
Rednecks voltam ao cenário nacional para reconquistar espaço
Rednecks suspende atividades devido ao coronavírus
Em 2020, os Caveiras iriam disputar à BFA Acesso como prevê o regulamento. Porém, devido a diferenças políticas entre boa parte dos times que disputariam a divisão de acesso e os organizadores, a equipe goiana foi convidado pela CBFA à integrar a Divisão de Elite do Futebol Americano.
“O Goiânia Rednecks estava preparado para participar da BFA Acesso e assim disputar a vaga à Elite do Futebol Americano. No entanto, houve a evasão dos times da BFA Acesso para a disputa da Liga Nacional (LNFA), restando apenas nós na Divisão de Acesso. O Comitê Gestor da Liga BFA não achou isso interessante e nos convidou a jogar a BFA Elite com as demais equipes”, revelou Ricardo Maciel em entrevista ao Esporte Goiano.
Com isso, o Rednekcs será o único time goiano a disputar a Elite do Futebol Americano. Os Caveiras irão encarar as seguintes equipes: Hornets, Sorriso-MT; Arsenal, Cuiabá-MT; Coyotes, Sinop-MT; Hawks, Rondonópolis-MT; Tubarões, Brasília-DF; Leões Gama, Brasília-DF e Brasília V8, Brasília-DF.
Confira abaixo a tabela de jogos do Rednecks na Liga BFA Elite, conferência Centro-Oeste: