5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás recebe líder América-MG para acabar com sequência negativa

Goiás recebe líder América-MG para acabar com sequência negativa

Time esmeraldino vem de três partidas sem vencer e está a um ponto do Z-4

O Goiás tem um páreo duro na noite desta sexta-feira, 18. Às 21h30, o Esmeraldino encara o líder América-MG no Olímpico, ainda sem torcida, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B. O jogo marca o reencontro do time goiano com o técnico Enderson Moreira, que o comandou na última vez em que o clube conquistou o acesso à Série A.

Hoje, aliás, o Verde se encontra em posição bem diferente do que a de 2012. Àquela ocasião, a equipe figurava entre os primeiros e permaneceu no G-4 durante boa parte do campeonato até conquistar o título. Atualmente, o Goiás ocupa apenas a 15ª colocação, com 24 pontos, apenas um a mais que o Luverdense, que abre a zona da degola.

Sem vencer há três jogos, o técnico Argel Fucks busca uma forma de dar padrão à equipe. Se para o duelo diante do Figueirense ele mudou mais de meio time, agora faz apenas uma alteração, considerada natural. O zagueiro Matheus Ferraz, recuperado fisicamente, entra no lugar de David Duarte. O restante da equipe será o mesmo que atuou em Florianópolis.

- Anúncio -
Contagem regressiva

Com 39 pontos e isolado na ponta da Série B, a contagem regressiva para o retorno à elite já começou para o América-MG. A comissão técnica calcula mais 30 pontos para garantir a vaga entre os quatro melhores com uma margem de segurança. O primeiro dos 18 desafios restantes é o Goiás.

O técnico Enderson Moreira não mexerá na equipe que bateu o Náutico na última rodada. O volante Zé Ricardo seguirá improvisado na lateral-direita, enquanto Juninho será aproveitado no meio-campo. O lateral Ceará, recém-chegado ao clube, ainda não está 100% na parte física e continua de fora. Norberto, Ruy e Rafael Jataí estão no departamento médico.

Clique aqui e confira o retrospecto

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada – Goiás x América-MG
Data: 18 de agosto de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos de Oliveira (BA) e Jucimar Dias (BA)

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt, Ramires e Andrezinho; Carlos Eduardo e Gustavo.
Técnico: Argel Fucks.

América-MG: João Ricardo; Zé Ricardo, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P