Com duas semanas inteiras de treinos devido à Data FIFA, o Atlético-GO se prepara para encarar o Vitória, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Para o jogo, o rubro-negro pode ter três retornos importantes. De acordo com o jornalista Gustavo Ramos, os zagueiros Pedro Henrique e Alix Vinícius, e o atacante Derek, iniciaram a transição para os gramados após se machucarem, e devem ter condições de atuar.
Mais do Dragão:
Atlético-GO participa de reunião na CBF sobre implementar o fair play financeiro no Brasil
Janderson celebra marco pelo Atlético-GO e fala sobre sequência de adversários diretos
Na ocasião, Pedro Henrique e Derek tiveram lesões na coxa, e não atuam desde o duelo contra o Internacional, no Antônio Accioly, quando o Dragão venceu por 1×0. Já Alix Vinícius foi diagnosticado com uma tendinite, e ficou mais tempo afastado dos gramados. A última partida do defensor com a camisa atleticana foi no empate em 1×1 contra o Bahia, também em Goiânia. Inclusive, nesse jogo, ele foi expulso já no finalzinho.
Caso todos estejam à disposição do técnico Umberto Louzer em breve, a expectativa é de que apenas Pedro Henrique retorne aos titulares. Nesse caso, ele formaria a dupla de zaga rubro-negra com Adriano Martins. Todavia, o treinador pode optar por manter Luiz Felipe no sistema defensivo.
Atlético-GO e Vitória se enfrentam no sábado (14), às 16h, pela 26ª rodada da Série A. O jogo será no Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, ambos os times estão na zona do rebaixamento (Z-4). Porém, o Dragão se encontra na lanterna do campeonato (20º lugar), com 18 pontos, enquanto o Leão da Barra ocupa a 18ª posição, e possui 22 pontos.