No Antônio Accioly, o Atlético-GO derrotou o Vila Nova no último clássico goiano do ano, válido pela 33ª rodada da Série B. Na tarde de sábado (18), o gol da vitória atleticana foi marcado pelo jovem Yuri Alves, e foi o primeiro gol dele enquanto profissional. O resultado, inclusive, quebrou a invencibilidade dos visitantes nos clássicos na atual temporada.
Mais do Dragão e do Tigrão:
Veja como foi o clássico no bairro de Campinas, em Goiânia;
Entenda como ambos os clubes haviam chegado para o desafio
Dessa forma, o Dragão se encontra, ao menos momentaneamente, na 9ª colocação, e chegou aos 49 pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro, que ainda possui chances matemáticas de acesso, enfrenta o CRB no domingo (26). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Rei Pelé, que fica em Maceió.
Por outro lado, o Tigrão praticamente liquidou qualquer chance remota que tinha de conquistar um acesso. Até então, o colorado ocupa a 12ª posição, e tem 43 pontos. Focado em chegar aos 45 pontos, os vilanovenses também retornam aos gramados no domingo (26), mas contra a Ferroviária. A partida começa às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X VILA NOVA?
O primeiro tempo contou com boas chances para ambos os lados. No rubro-negro, Lelê, Yuri Alves e Dudu tentaram abrir o placar, mas sem sucesso. Já com relação ao colorado, Igor Henrique, Guilherme Parede, Elias e André Luís passaram pela mesma situação. Antes do intervalo, Federico Martínez desperdiçou outra boa oportunidade, e pouco depois, os times ameaçaram causa uma confusão. Porém, os ânimos foram acalmados.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, ao contrário da inicial, contou com uma pressão ofensiva dos mandantes, que tentaram em chutes de Lelê. Em seguida, Gabriel Poveda teve ótima chance de cabeça, mas não foi preciso na tentativa. Sendo assim, aos vinte minutos, Yuri Alves aproveitou um rebote na intermediária e acertou uma bela finalização. Halls ainda encostou na bola, todavia, não foi o suficiente para evitar o gol. Na sequência, os ânimos se esquentaram de novo, e dessa vez, a calmaria demorou um pouco mais. Por fim, antes do apito final, Ariel quase marcou um golaço, no entanto, o resultado se manteve favorável ao rubro-negro.