A temporada de 2020 mal acabou e o Vila Nova já começa no domingo (28) o ano de 2021 no futebol. O primeiro objetivo é claro: dar fim à fila que está prestes a completar 16 anos sem título do Goianão. O volante Yuri está otimista para encerrar o jejum.
– Temos a oportunidade de quebrar esse jejum. É uma oportunidade única que temos de sermos campeão goiano e vamos entrar com tudo. Vai ser o foco desde o primeiro jogo, já é desde o primeiro treino na segunda-feira. Querendo ou não, são dois ou três meses de competição e é muito rápido. Temos mais uma vez, uma oportunidade de fazer um grande momento, uma grande história no clube.
Mais do Tigrão
Veja o balanço da temporada 2020 do Tigre
Atacante é dúvida para estreia no estadual
O grande calcanhar de Aquiles do Vila Nova no fim da temporada 2020 foi o desgaste físico, agravado pelo calendário insano, com jogos colados. Para Yuri, o tempo de descanso antes do Goianão foi fundamental para o plantel.
– Foi um momento muito importante. Não só para o descanso físico, mas pra recuperar a energia. Houve jogos que estávamos cansados, mas tínhamos energia pra jogar. O grande problema é quando está sem energia e cansado. Agora tivemos alguns dias de descanso. A temporada 2021 já está batendo à porta e estamos fazendo uma pequena pré-temporada, que é necessária.