A Câmara de Vereadores de Anápolis vai homenagear Luís Carlos Winck com o título de cidadão anapolino. O projeto de decreto legislativo que concede a honraria ao treinador do Galo da Comarca foi aprovado na última terça-feira (11).
Winck é gaúcho da cidade de Portão e atua em sua terceira temporada no Tricolor da Boa Vista. Em todos os anos, ele classificou o clube para o mata-mata do Goianão e para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Mais do futebol goiano
Vila Nova tem propostas por lateral
Atlético-GO está perto de zagueiro
Neste ano, o treinador conduziu o Anápolis em sua melhor campanha, com o quarto lugar no Campeonato Goiano, após eliminar o Vila Nova nas quartas de final. Com isso, Winck levou também o título de melhor técnico do estadual, na última segunda-feira (11).
O profissional tem 60 anos de idade e fez história como jogador no Vasco e no Internacional. Já como treinador, o gaúcho passou por diversos clubes, sobretudo de seu estado natal.
Ainda não há data para a realização da homenagem. Winck trabalha na construção do elenco do Anápolis para a Série D do Brasileirão. O clube, que joga o torneio pelo terceiro ano seguido, espera conquistar o acesso.