O técnico do Anápolis, Luis Carlos Winck, afirmou em entrevista para a Band News Goiânia, que o Anápolis entra na Série D pelo acesso. Para o treinador, a derrota nos acréscimos para o Brasiliense na estreia, não abala a moral do time. O elenco é formado por jogadores experientes e todos estão cientes do objetivo do clube. Winck ainda frisou que o Anápolis “passou da hora” de alçar voos maiores nacionalmente.
Mais do Futebol Goiano:
Aparecidense empatou com o Ferroviário fora de casa
Todos os reforços do Goiás podem atuar na Copa do Brasil
Veja provável escalação do Atlético contra o Brusque
– Não abate. O grupo é unido e sabedor daquilo que podemos fazer em campo. Estamos trabalhando bem, a alto estima é boa. É um grupo com jogadores experientes que estão mesclados com os mais novos. Eu tenho certeza que vamos fazer uma competição muito boa. Nos últimos anos fizemos uma faze classificatória muito boa e eu creio que vamos fazer isso novamente nesta temporada. O elenco nosso é forte.
Luis Carlos Winck pontuou que espera dificuldades dentro da Série D. No entanto, aposta no fator casa para o Anápolis conseguir o seu objetivo. O Galo da Comarca na próxima rodada encara o Mixto-MT, no domingo (5), às 16h, no Jonas Duarte.
– Em casa o Anápolis sempre foi muito forte. No Goianão mesmo tivemos um aproveitamento de quase 90% em casa. O apoio do nosso torcedor faz o nosso time muito forte, para fazer bons jogos e bons resultados. Temos uma sequência na Série D que nos quatro primeiros, temos apenas um jogo em casa que é o mixto. Depois saímos para enfrentar o Capital e depois o Crac. O nosso pensamento esse ano é do acesso. Tivemos duas oportunidades que serviram de experiência e lição, para estarmos melhor esse ano. O Anápolis cresceu em estrutura e história, é a hora do Anápolis acender para uma Série C, é o objetivo principal.