A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a escala completa de arbitragem para o jogo final do Goianão 2025, entre Vila Nova e Anápolis. A partida está marcada para domingo (30), às 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na ocasião, o experiente Wilton Pereira Sampaio, árbitro do quadro da FIFA, estará no comando do apito.
Mais do futebol goiano:
“Clima de seriedade e pés nos chão”, diz diretor do Anápolis sobre euforismo para 2° final
Para ser campeão, Vila Nova precisa quebrar tabu de seis jogos sem vencer o Anápolis
Além disso, Wilton será auxiliado por Bruno Pires, que também faz parte do quadro da entidade mundial, e Jonny Kamenach. O 4º árbitro escolhido foi Jean Carlos Narciso, e o 5º vai ser Alexandre Amaral. No VAR, Caio Max Vieira assume o comando da cabine de imagens, junto com Hugo Corrêa (AVAR) e Victor Lucas Pereira (AVAR 2). Por fim, Cleiber Elias fica como observador dos equipamentos.
Vale lembrar que, no duelo de ida, que ocorreu no domingo (23), o Galo da Comarca superou o Tigrão por 2×0, mesmo com um a menos. Devido a vitória no Jonas Duarte, o tricolor que já é o campeão do interior, garante o título em caso de vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Por outro lado, o colorado precisa fazer dois de vantagem para levar tudo aos pênaltis, e três ou mais para conquistar a taça no tempo regulamentar.