O ótimo início do Vila Nova na Série B se converteu em um começo de pressão após o time completar quatro jogos sem vencer. Se o Tigre somou 13 dos primeiros 15 pontos disputados, nos últimos 12, a equipe conquistou apenas um. Para o zagueiro Wesley Matos, no entanto, os colorados não podem se abalar pelo momento e devem entrar em campo sem pressão, caso queiram derrotar o líder Fortaleza nesta terça-feira (5).
– Não temos que colocar aqui um peso. Estamos a um ponto do G-4. São três derrotas. É pesado, mas não podemos levar isso pra campo. Tem que ter um ambiente leve, porque na pressão ninguém consegue trabalhar. O ambiente aqui está bom. Vamos para uma oportunidade maravilhosa de vencer o líder, um time invicto, para voltar a ter confiança novamente. É entrar leve, fazer o que sabemos e corrigir os erros para sairmos vencedores – opina o defensor.
Mais: Hemerson Maria cobra eficiência nas finalizações e quer recuperação contra Fortaleza
Nesta sequência de maus resultados, o Vila Nova enfrentou uma seca de gols. Nas quatro partidas em que não venceu, o Tigre não balançou a rede sequer uma vez. No entanto, Wesley Matos não vê o ataque como culpado. De acordo com o zagueiro, as coisas devem melhorar, primeiro, atrás, para evoluir à frente.
– Nosso grupo tem jogadores com qualidade para voltar a marcar gols e deixar de tomar. Só vão subir aquelas equipes que têm as melhores defesas, como foi ano passado. Se você tiver entre as melhores defesas, vai brigar lá em cima. Temos que trabalhar bastante para que, primeiramente, a gente pare de tomar os gols. Depois, tenho certeza que os nossos gols vão acontecer – afirma.
Vila e Fortaleza se enfrentam nesta terça, às 21h30, no Serra Dourada. O Leão do Pici é líder da Série B e ainda invicto na competição. Por sua vez, o Tigre é sétimo colocado, com 13 pontos.