O zagueiro Wesley Matos, do Tigre, falou sobre a importância do técnico Hemerson Maria para o grupo colorado. Segundo o defensor, o aspecto motivacional é o mais trabalhado. ‘‘O Hemerson é transparente, o motivacional dele é muito forte. As histórias que ele nos conta mechem com todos. Cada conversa é de muito proveito. O tempo todo ele nos fala para não nos acomodar’’, disse.
Wesley revelou alguns aspectos que o treinador usa para unir o elenco do Vila. ‘‘Ele nos diz que já trabalhou em inúmeros times que acabou perdendo o acesso faltando algumas rodadas. Por isso temos que ter os pés no chão. Faltam 16 batalhas. Tem sempre um filme da nossa trajetória que é rodado na preleção. Isso acaba unindo mais o grupo. O Hemerson é um técnico diferente’’, conclui.
O zagueiro ainda falou sobre as metas coloradas para a sequência da Série B e o impacto que um possível acesso pode dar. ‘‘Um dos nossos objetivos é vencer três partidas seguidas. Quando conseguirmos isso, as chances aumentam. A verdade é que o sonho de subir não é só da equipe do Vila. Nós podemos melhorar a vida de todos, desde o porteiro até a cozinheira. Esse é o espírito do grupo que vai lutar até o fim pelo acesso’’, afirma.
Adversário do Vila, Guarani vive momento conturbado. Leia!
Em relação ao próximo compromisso do Vila Nova na Série B, duelo contra o Guarani na segunda, 4, Wesley Matos projeta uma possível vitória colorada. ‘‘É um confronto direto. Se vencermos praticamente tiramos o Guarani da briga, seriam 10 pontos de diferença. Vai ser um jogo diferente, o Guarani é diferente. Quando tem uma mudança de treinador assim, acaba existindo uma outra motivação. Isso é mais um motivo para sairmos de lá vitoriosos’’, finaliza.