5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoNiltinho valoriza "tempo para trabalhar" antes de confrontos diretos

Niltinho valoriza “tempo para trabalhar” antes de confrontos diretos

Apesar de ainda ocupar a lanterna da Série A, o clima no Atlético é de confiança. O time rubro-negro venceu dois dos três jogos que disputou no returno, sendo o último contra o líder Corinthians, fora de casa.

Goleiro recém-contratado já está treinando no clube. Veja!

O Dragão só volta a campo na segunda-feira, 11, contra o Bahia, no estádio Olímpico. O atacante Niltinho falou sobre essa pausa na sequência de partidas, ressaltando como o clube pode se aproveitar.

- Anúncio -

“Temos duas semanas para trabalhar forte fisicamente. Estamos sobressaindo sobre os adversários na parte física nos últimos jogos, temos criado bastante no segundo tempo, pecando no último passe. Temos de trabalhar bastante para chegar no jogo e transformar em gols”.

Com 18 pontos, o time rubro-negro tem cinco vitórias, três empates e 14 derrotas no nacional. Apesar dos números, o Atlético fez boas partidas na maior parte das rodadas, como ressalta o atacante. “Estávamos jogando bem, só os resultados que não estavam vindo. Hoje não olhamos mais a tabela, nosso objetivo é ir somando o máximo possível de pontos para, no final, conseguir manter o Atlético na primeira divisão”.

Momento decisivo

As próximas quatro rodadas são fundamentais para o Dragão na disputa pela permanência na elite. Enfrentará Bahia, Ponte Preta, Cruzeiro e Avaí. Destes, apenas o time mineiro não está na luta contra a degola, mas pode poupar titulares, já que está envolvido com a final da Copa do Brasil.

Niltinho concorda sobre a importância dos próximos duelos (a maioria confrontos diretos) e aponta a concentração como fator diferencial para o clube sair vitorioso de campo. “São jogos muito importantes para a sequência na competição. Se pontuarmos o máximo dentro de casa e tirar pontos fora, é o mais importante. Pela nossa situação na tabela, não podemos só pensar em pontuar fora, temos de ir para ganhar. Temos de jogar com inteligência. O jogo do Bahia começou ontem (segunda). Quando você se dedica bastante e pensa coisas positivas, atrai coisas positivas”.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P