5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolVila NovaPara Wesley Matos, falta de tranquilidade pesa nos jogos em casa

Para Wesley Matos, falta de tranquilidade pesa nos jogos em casa

Sem saber o que é vencer em casa desde junho, o Vila Nova teve mais uma oportunidade na noite de ontem diante do Criciúma. A equipe chegou a sair na frente, mas cedeu o empate para o adversário, rival direto na briga contra a zona de rebaixamento. Em entrevista após o jogo, Wesley Matos, capitão e autor do gol colorado era uma partida que valia muito, mas que a equipe desconcentrou na hora do gol da equipe catarinense.

Mais do Tigre
Vila Nova sai na frente, mas cede empate ao Criciúma

“Era um jogo que valia muito para nós. Era uma chance de abrir cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, era o que a gente precisava para ter uma paz para trabalhar. Infelizmente, mais uma vez uma coisa que já não acontecia faz tempo, que era sair na frente do placar dentro da competição. E em um jogo tão difícil como esse nós conseguimos, mas logo em seguida desconcentramos. Nós tivemos 30 ou 40 bolas dessa lá em Londrina, nós tiramos todas ou o Rafa (Santos), defendeu. Hoje (ontem) desconcentramos em uma e tomamos um gol na virtude do Criciúma”, destacou o zagueiro a importância da partida, lamentando o gol sofrido.

- Anúncio -
Pontos perdidos em Goiânia

A equipe vive contrastes em sua campanha na Série B. Em casa, a equipe é o pior mandante do campeonato, somando apenas 25% dos pontos disputados. Fora de casa, o aproveitamento quase dobra, com 48% dos pontos. Para Wesley Matos, falta tranquilidade principalmente jogando em Goiânia.

“Talvez pelo momento que estamos vivendo, mas chega de justificar, não tem mais o que falar. Nós temos que vencer as partidas em casa, porque nós somos a 5º melhor campanha fora de casa e se a gente tivesse duas vitórias a mais nós estaríamos a três pontos do G-4. É uma coisa para refletir”, falou o jogador sobre a falta de tranquilidade para atuar em Goiânia.

Sobre o retrospecto ruim atuando em casa, o zagueiro destacou que não falta vontade por atletas, mas que as vezes falta concentração.

“É difícil falar, vontade não falta. Falta um pouco de concentração em alguns momentos”, justificou o defensor sobre os resultados ruins em Goiânia.

Confronto direto

Apesar de ter saído na frente e cedido o empate, Wesley Matos vê o empate com bons olhos. Segundo ele, o importante é não perder nesse tipo de confronto, mas que o Vila deixou escapar uma grande oportunidade de respirar aliviado na tabela.

“Nós queríamos vencer, mas o importante no confronto direto é não perder. Acabamos que deixamos o Criciúma atrás de nós, mas perdemos uma excelente oportunidade de abrir vantagem para essa zona tão desconfortável”, analisou o jogador sobre a importância de ter somado pontos no duelo contra o Criciúma.

Conheça os maiores apoiadores do Site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P