Vila Nova abre o placar, mas vê o Criciúma empatar na mesma moeda

123
Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano.
Anúncio

Não deu de novo. Desta vez, até parecia que o Vila Nova sairia com a sua segunda vitória como mandante. O clube goiano abriu o placar com o Wesley Matos, mas viu o Criciúma deixar tudo igual, pouco depois, com Thales. Os dois gols foram de cabeça, em bola parada. Resultado final, 1 a 1 no Estádio Serra Dourada.

Na próxima rodada, o Vila Nova vai até Sorocaba enfrentar o São Bento. O jogo do Tigre é na segunda-feira (07), às 20h, no Estádio Walter Ribeiro. Por sua vez, o Criciúma recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Heriberto Hülse. O duelo é na terça (08), às 20h30. Com este resultado, os goianos chegam à 15ª posição, com 29 pontos. O Criciúma é o 17º, com 27.

Mais do Tigrão
-> Veja o lance a lance de como foi o jogo
-> Confira a tabela da Série B

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro tempo 

O jogo foi muito equilibrado e monótono na primeira etapa. No início, o Vila apostou mais em uma defesa sólida. Por outro lado, o Criciúma tentava manter o controle do jogo com posse de bola.

Porém, aos poucos, os times conseguiram ir mais ao ataque, mas sem grande sucesso. A partida foi sintomática ao explicar porque os dois times são os piores ataques da Série B. Na boa chegada do Tigre goiano, quase um gol contra. Na boa chegada do Tigre catarinense, bobeada da zaga do Vila Nova. Ou seja, ninguém construiu com o próprio mérito.

Quem chegou primeiro foi o time aurinegro. Jeferson e Patrick ficaram olhando a bola pingar na área colorada e o lateral-esquerdo Marlon aproveitou. O defensor invadiu a área e chutou uma bomba rasteira, cruzada. O goleiro Rafael Santos fez boa defesa com os pés. No colorado, nova chance protagonizada por Jeferson. O lateral vilanovense cruzou na área, o zagueiro Sandro desviou e a bola parou na trave.

Segundo tempo

A etapa complementar começou preocupante para o Vila. Aos 3 minutos, Rafael Santos sentiu sozinho após pisar em falso. Porém, o goleiro foi atendido e voltou ao jogo. No lance seguinte, a alegria. Alan Mineiro cobrou escanteio preciso, na cabeça de Wesley Matos. O zagueiro e capitão subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Luiz, sem chances de defesa.

Porém, cinco minutos depois, o Criciúma devolveu na mesma moeda. Depois de cobrança de falta da esquerda, a bola passou por Jeferson. O zagueiro Thales aproveitou o vacilo da defesa e cabeceou para as redes, no canto direito do goleiro Rafael.

No restante da disputa, o Vila teve maior número de jogadas perigosas, especialmente com chutes de longe. Alan Mineiro, Robinho e Ramón foram os atletas que tentaram chutes na reta final, mas faltou mais capricho para dar a vitória ao colorado.

Ficha técnica
Vila Nova x Criciúma – 26ª rodada da Série B
Data: 01º de outubro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia (GO)
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Público Pagante: 4.074 pessoas
Público Presente: 5.197 pessoas
Renda: R$ 23.370,00
Cartões Amarelos: Wesley Matos, Maílson e Jeferson (V); Eduardo e Andrew (C)
Gols: Wesley Matos (5′ do 2º tempo) (V); Thales (10′ do 2º tempo) (C)
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Patrick Marcelino, Wesley Matos e Gastón; Edinho, Ramón e Alan Mineiro; Diego Rosa (Robinho), Bruno Mezenga (Gustavo Henrique) e Maílson (Benítez)
Técnico: Marcelo Cabo
Criciúma: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho (Reinaldo)
Técnico: Roberto Cavalo

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here