Em exames de detecção da Covid-19 realizados para a partida de volta das quartas de finais da Série D, contra o Mirassol/SP, a Aparecidense teve apenas um jogador infectado. O meia Washington testou positivo, e desfalca o Camaleão em um das partidas mais importantes da história do clube.
Mais do futebol goiano:
Rafael Cruz almeja virada por acesso inédito e “história” na Aparecidense
Veja a tabela detalhada da Copa Verde
Todos os jogadores mais a comissão técnica da Aparecidense foram submetidos aos exames. Foi utilizado o método RT-PCR, que é o considerado o melhor no diagnóstico da doença, e apenas Washington apresentou-se com o vírus.
Desta forma o jogador já está isolado e em tratamento. O atleta está assintomático e em caso de classificação da Aparecidense para as semifinais, deverá ainda ficar de fora, caso as datas dos jogos, que ainda não foram sorteadas, ocorrerem na próxima semana.
A lista de relacionados para o duelo contra o Mirassol/SP ainda não foi divulgada pelo clube. O duelo irá acontecer neste sábado (9), às 16h, no Anibal Toledo. O Camaleão foi derrotado no jogo da ida por 2×1, e com isso se vê obrigado a vencer para conseguir o acesso para a Série C.
Em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Vitória por dois ou mais gols de diferença, a Aparecidense se classifica. Empate dá a vaga para os paulistas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.