O torcedor atleticano, acostumados a exibições bastante ofensivas da equipe, com controle de bola e agressividade, estranhou a atuação retraída do time no primeiro tempo contra o Santos. Segundo o técnico Wagner Lopes, os jogadores estavam um pouco nervosos no início, por enfrentar um grande adversário.
– Começamos nervosos, não conseguíamos trocar passes. Nosso jogo é de aproximação, apoiado, com infiltrações e não estávamos fazendo isso no primeiro tempo. Mas a estratégia de trazer o Santos para poder contra-atacar, acho que deu certo. Os jogadores estão de parabéns. Todos com humildade e muita união. Isso deixa nossos torcedores muito orgulhosos – disse.
Superado o nervosismo, o Dragão teve muitas chances de gol no segundo tempo. O Rubro-Negro acertou a trave, exigiu boas defesas de Everson e perdeu uma grande chance com Jorginho, aos 44 minutos. Por estas chances desperdiçadas, Lopes sai do Accioly com um gostinho de quero mais.
– Fica um sentimento de que dois ou três gols seria um placar mais justo. Criamos oportunidades para fazer isso. Só que o adversário é poderosíssimo, tem jogadores com muita qualidade. Você poder enfrentar um bicampeão em casa e conseguir a vitória, nos deixa muito orgulhosos – comentou.