5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolAtléticoWagner Lopes elogia jogo ofensivo do Atlético em amistoso: "É DNA"

Wagner Lopes elogia jogo ofensivo do Atlético em amistoso: “É DNA”

A vitória não veio no primeiro amistoso da temporada, mas o técnico Wagner Lopes saiu satisfeito do Antônio Accioly. Segundo o treinador, o desempenho rubro-negro no teste diante do Ceilândia foi dentro do esperado e, principalmente o setor ofensivo, mostrou que tem muito potencial para 2019.

– É uma identidade, um DNA do Atlético ter posse de bola, o jogo rápido com triangulações rápidas e movimentação para quebrar, no um-dois, a linha de marcação do adversário. Nós conseguimos fazer isso hoje. O que faltou foi o gol – disse.

Para o comandante do Dragão, o time merecia o triunfo, embora o resultado não fosse o mais importante no confronto. Na opinião de Lopes, o Atlético controlou a partida e deu provas de que o trabalho de pré-temporada tem sido bem feito.

- Anúncio -

– Nós suportamos bem o jogo. Tivemos posse de bola e volume de jogo, além de criarmos oportunidades. Vejo de forma positiva. Estamos treinando muito forte, em dois períodos desde o primeiro dia. Tudo isso influencia. Acho que rodamos bem a bola, tivemos ultrapassagens, triangulações. Foi coisa de detalhe para a bola entrar – avaliou.

Defesa também ganha elogios

Não foi só o ataque que foi elogiado pelo comandante. Ponto fraco do Dragão em 2018, a retaguarda também recebeu o carinho do técnico. Para Wagner Lopes, o balanço defensivo foi muito bem ajustado neste início de ano. O treinador citou os ajustes de posicionamento para dar mais inteligência à defesa, mas lembrou que muitas coisas ainda precisam ser aprimoradas.

– Nós tivemos um equilíbrio defensivo bom. Eles praticamente não tiveram chances. Eu vejo que o posicionamento dos laterais e volantes deixou a linha de quatro mais equilibrada. Estamos reagindo mais rápido na segunda bola. Esse foi um dos grandes problemas que tivemos no ano passado. Mas claro que ainda temos que muitas coisas a consertar – comentou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P