Atlético Goianiense e Atlético Mineiro duelam neste domingo (17), às 18h15, no estádio do Mineirão. A partida é válida pela 30° rodada da Série A. O Dragão vem de três jogos sem vencer, com uma derrota e dois empates e espera reencontrar o caminho das vitórias. Já o Galo vem de empate contra o Red Bull Bragantino, em São Paulo.
Na tabela o Dragão é o 12° colocado com 36 pontos, já o Atlético Mineiro é o terceiro com 50 pontos. Em caso de vitória o Atlético Goianiense ganha uma posição e pode terminar a rodada na 11°, já o Galo com um possível triunfo, poderá alcançar a vice-liderança.
Mais do Dragão
Time tem um jogador testado com a Covid-19
Kozlinski comemora oportunidade no Goianão
O Atlético terá apenas um desfalque para a partida contra o Galo. O time teve um atleta positivado para a Covid-19, e com isso não conta com o atleta contra os mineiros. O clube não divulgou quem foi o jogador, que testou positivo. Quem retorna ao time é Marlon Freitas, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Bahia.
Por outro lado o atacante Ferrareis não defende mais as cores do time, e com isso Marcelo Cabo destacou que poderá mexer no esquema do time, em virtude a perca do atleta. O comandante poderá deixar o esquema com três atacantes e atuar com dois homens de área.
Há uma dúvida no ataque quanto a permanência de Zé Roberto ou a substituição do mesmo por Roberson, o último vem agrando o treinador nas últimas partidas do Dragão.
O técnico Jorge Sampaoli terá apenas uma desfalque para a partida contra o Dragão. Além do mais o comandante técnico conta com o retorno de uma atleta, que estava no departamento médico. O atacante Matias Zaracho é o desfalque para a partida, visto que ainda está no DM mineiro se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.
Quem volta ao time, ou pelo menos fica a disposição, é o volante Jair, que se recuperou por completo de uma leão em sua panturrilha e fica a disposição de Sampaoli. O atleta deve ganhar a vaga de Alan, que foi titular nas últimas rodadas.