5.6 C
New York
quarta-feira, dezembro 18, 2024
InícioFutebolGoiâniaDe volta, goleiro diz que "se sente em casa" no Goiânia e...

De volta, goleiro diz que “se sente em casa” no Goiânia e fala sobre preparação para o Goianão

Até então, o Goiânia divulgou a maior parte do elenco que irá disputar o Goianão 2025. Dentre os nomes apresentados, está incluso o do goleiro Felipe Mosquete (25 anos), que retorna ao time após defender a Abecat Ouvidorense na Divisão de Acesso 2024. Ao falar sobre a volta para o alvinegro goianiense, ele demonstrou muita gratidão ao clube:


Mais do Galo Carijó:
Godói revela aumento do orçamento do Goiânia e diz que objetivo é chegar na final
Goianão 2025 será 100% com reconhecimento facial; FGF lança APP de ingressos

“Estou muito feliz por estar aqui novamente. O Goiânia é uma equipe que eu aprendi a amar, e se tornou um local onde eu me sinto em casa. Por isso tudo, meu retorno me trouxe bastante alegria. No momento, estamos trabalhando firmes na pré-temporada, como tem que ser. Claro, sabemos que precisamos evoluir, mas temos a plena consciência de que o esforço que está sendo feito agora, trará bons frutos lá na frente”.

- Anúncio -

Felipe Mosquete chegou ao futebol do estado para defender a categoria sub-20 do Goiás, onde ficou por duas temporadas (2018 e 2019). Depois de subir para o profissional e defender alguns times, o goleiro chegou ao Goiânia para disputar o Goianão 2024. Na competição, o Galo Carijó caiu nas semifinais para o campeão da edição, o Atlético-GO.

Na sequência, Felipe Mosquete foi para a Abecat Ouvidorense, e na Divisão de Acesso, participou da campanha que levou o time à elite estadual. Agora, de volta ao Goiânia, o goleiro acredita que o início da preparação para a 1ª divisão desde dezembro está sendo fundamental. Além disso, ele também elogiou bastante os companheiros de posição e definiu suas características de jogo:

“É um privilégio poder trabalhar com outros grandes goleiros no cotidiano. Nosso preparador também é extremamente qualificado, e vem nos ajudando a evoluir demais. Estar competindo nesse nível tão alto é realmente gratificante e animador. Quanto ao meu estilo em campo, sou bem comunicativo, pois isso faz total diferença coletivamente. Portanto, gosto muito desse fator, e com ele, espero poder ajudar o clube a atingir os objetivos traçados para a temporada”.

O Goiânia estreia no Goianão de 2025 fora de casa, contra a estreante Abecat Ouvidorense. A bola rola às 15h30 de quinta-feira (16), no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. O primeiro duelo do Galo Carijó como mandante na competição será um clássico contra o Atlético-GO, no domingo (19). Essa partida começará às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P