Depois de quatro temporadas na Série B, o Atlético volta a jogar pela elite do futebol nacional nesta segunda-feira, 15. O Dragão estreia no Campeonato Brasileiro, às 20 horas, contra o Coritiba, no Couto Pereira. A presidente do time rubro-negro marca o retorno do Estado à primeira divisão. Em 2016, Goiás não teve representante no torneio.
Com os pés no chão, o time rubro-negro adota o discurso de fuga do rebaixamento. Caso, a equipe ganhe pontos e confiança, a meta pode ser modificada durante a temporada.
Escalações
A grande novidade no Dragão será o atacante Walter, que fará a estreia com a camisa atleticana. O restante da equipe será o mesmo que enfrento o Flamengo na última quarta-feira, 10. A única dúvida do treinador é entre Everaldo e Júnior Viçosa.
Confira mais informações do Atlético
Do outro lado estará o tradicional Coritiba, que no último final de semana conquistou o título parananense. A equipe alviverde conta com alguns nomes conhecidos como Wilson, William Matheus, Kléber e Neto Berola.
Retrospecto
Os dois times já se enfrentaram oito vezes. São três vitórias do Atlético, quatro do Coritiba e um empate. Os goianos marcaram 11 gols e sofreram 12.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Atlético
Data: 15/05/2017
Horário: 20h00
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Arbitragem: Luiz César de Oliveira (CE); Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE)
CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Walisson e William Matheus; Alan Santos, Anderson e Matheus Galdezani; Henrique Almeida (Alecsandro), Kléber e Neto Berola.
Técnico: Pachequinho.
ATLÉTICO: Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor e Jorginho; Walterson, Walter e Júnior Viçosa (Everaldo).
Técnico: Marcelo Cabo.