5.6 C
New York
terça-feira, setembro 22, 2020
Início Futebol Atlético Volante atleticano vê lado positivo no adiamento de estreia

Volante atleticano vê lado positivo no adiamento de estreia

Uma das contratações do Atlético para a sequência da temporada, o volante Willian Maranhão reforçou a ideia de que o adiamento da estreia do time na Série A, pode ajudar o time a melhorar sua preparação. O jogador avaliou a preocupação com a pandemia, já que cinco novos casos de Covid-19 no elenco atleticano foram confirmados nesta segunda (03).

Mais do Dragão:
-> Time detecta 5 novos casos de covid-19
-> Time lança novos uniformes nesta semana
-> Estreia na elite muda de data

Com contrato com o Atlético até o final de 2021, o volante chega ao time num momento estranho fora dos gramados. O Dragão teve sua estreia adiada na Série A, em virtude do adversário, Corinthians, disputar a final do estadual, que será realizada um dia antes do início da Série A. Além do mais, o clube detectou novos casos da Covid-19 dentro do elenco.

Mesmo com esse cenário, Willian Maranhão vê pontos positivos, principalmente sobre o adiamento. O atleta lembra que o time ganha condições de se preparar melhor, por mais tempo.

“Eu acho que ganhamos até mais um dia de trabalho. O professor juntamente como toda a comissão tem feito um excelente trabalho, e nós estamos entendendo o que ele tem passado para nós. E eu acho que esses dias que ganhamos ai, podemos ver os detalhes que estão faltando, está todo mundo ansioso, é verdade, mas eu acho que com isso, na estreia podemos fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo.”

Sobre a pandemia e os novos casos detectados dentro do clube, o Willian Maranhão se mostra preocupado, mas diz confiante nas ações do clube. “O clube esta tomando as devidas precauções, os trabalhos estão sendo bem feitos em questão de aglomerações, logo depois do treino não tem mais resenha, esta tudo certo, os exames estão sendo feitos todas as semanas, ficamos preocupados sim, mas o trabalho está sendo bem feito por aqui. A questão dos nossos companheiros é um pouco complicado,porque são atletas importantes para o elenco, mas eu tenho certeza que logo logo eles estarão de volta com a gente.”

Com a data de estreia adiada, o time rubro-negro continuará seguindo a programação pré-estabelecida, e não irá marcar novos amistosos ou jogos-treinos. O time seguirá somente nos treinamentos visando a partida contra o Flamengo, dia 12, no Estádio Olímpico.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ramón Coronel rescinde contrato com o Vila Nova

O Vila Nova informou no final da tarde desta terça-feira (22) a rescisão de contrato do lateral-direito Ramón Coronel. O jogador disputou...

Federações saem otimistas por retorno após reunião com a Sedetec

Dirigentes das federações estaduais de basquete, futsal e handebol se reuniram no fim da tarde desta terça-feira (22) com o secretário de...

Apesar de revés, Godói diz que Goiânia “respondeu à altura” na estreia

O presidente do Goiânia, Alexandre Godói, lamentou a derrota para o Real Noroeste na estreia da Série D, mas avaliou positivamente o...

Com DNA vitorioso, Lethícia Lacerda é a melhor mesatenista da América e tem vaga garantida em Tóquio

A goiana Lethícia Rodrigues Lacerda, de apenas 18 anos, é a melhor atleta das Américas na classe F8 do Tênis de Mesa...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona...
Anúncio