O volante Willian Maranhão, do Atlético Goianiense, destacou que o clube almeja uma vaga na pré-Libertadores, e que a conquista de uma vaga no torneio internacional é muito real e palpável para o Dragão. Atualmente o clube é o sétimo colocado com 23 pontos, estando com o mesmo número de pontos do sexto, Athletico/PR.
Além do mais o jogador ressaltou que o próximo confronto do time, contra a lanterna Chapecoense, no sábado (21), às 17H, no Antônio Accioly, será um duelo complicado, mas o Atlético tem a “obrigação de vencer” por estar jogando em casa.
Mais do Dragão
Veja como foi a vitória contra o Bahia na última rodada
– Lógico que dá para sonhar, estamos ali próximos, e temos totais condições de chegar entre os seis primeiros ali na virada do turno. Eu acho que estamos bem focado nisso, é passo a passo, degrau a degrau, agora é pensar na Chapecoense, buscar os três pontos, e assim no final do primeiro turno estar entre os seis primeiros colocados.
O próximo adversário do Dragão não venceu nenhuma partida em 16 jogos disputados na Série A. A Chape é a lanterna do campeonato com apenas cinco pontos conquistados, tendo 11 derrotas e os cinco empates. Marcou 13 gols e sofreu 28, tendo apenas 10.4% de aproveitamento.
Para Maranhão, o jogo se torna complicado devido a estas dificuldades que o time de Santa Catarina passa, mas a obrigação de vitória se faz presente dentro do clube goiano, visto que atua em casa e almeja coisas grandes no campeonato.
– Lógico que temos que buscar a vitória contra times assim, a Chape ou outras equipes que estão brigando ali embaixo. Mas temos que pensar em jogar com calma, pois são times que apresentam um futebol bem vistoso também. Contra o América/MG, na última rodada, eles foram muito bem e levaram o gol apenas no final do jogo. Temos que tomar cuidado, mas lógico, dentro de casa é obrigação nossa de vencer.