5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Atlético Atlético-GO não desperdiça chances, vira sobre o Bahia e cola no G-6

Atlético-GO não desperdiça chances, vira sobre o Bahia e cola no G-6

O Dragão está chegando! No Estádio de Pituaçu, o Atlético-GO saiu perdendo para o Bahia, que abriu o placar com Gilberto, mas contou com gols de Zé Roberto e João Paulo para aplicar o 2×1 e conquistar os três pontos. Com o resultado, o rubro-negro goiano pulou para a sétima colocação, com os mesmos 23 pontos do sexto colocado Athletico-PR.

Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

O Atlético começou melhor o jogo, controlando as ações e detendo uma maior posse de bola. Apesar desse domínio, foi o Bahia quem começou a assustar. Aos 13 minutos, o zagueiro Wanderson espirrou mal para trás, Lucas Mugni aproveitou e chutou de primeira. Fernando Miguel espalmou e evitou a inauguração do marcador.

- Anúncio -

Aos 17, o Bahia chegou bem e Maycon Douglas chutou cruzado para fora. O lance estava impedido, mas serviu para o Tricolor entrar de vez no jogo. Aos 25, o resultado veio. Gilberto dominou, chutou forte de muito longe e acertou o ângulo direito de Fernando Miguel, marcando um golaço em Salvador. Aos 30, Maycon Douglas tentou fazer algo parecido, mas desta vez o goleiro rubro-negro estava lá para interceder.

Bobeou, dançou

O segundo tempo dava a impressão de que o Bahia ampliaria a qualquer momento. Na segunda volta do relógio, Rodriguinho cabeceou sozinho, de frente para o gol, e a tentativa saiu por cima da trave. Aos oito, a bola sobrou com Maycon Douglas, que chutou forte e a bola explodiu no peito de Fernando Miguel.

O Bahia criava um volume impressionante, mas o futebol… ele não perdoa. Aos nove minutos, Arnaldo fez um cruzamento preciso para Zé Roberto, que cabeceou no chão como manda o manual e empatou a partida. Aos 15, o goleiro Matheus Teixeira saiu mal e João Paulo interceptou. O meia avançou com liberdade, bateu no cantinho esquerdo e virou o jogo em Pituaçu.

O Bahia perdeu duas chances muito claras, e o Atlético não desperdiçou as suas. Isso fez a diferença no placar, que terminou favorável aos goianos. O próximo compromisso rubro-negro pela Série A é no sábado (21), contra a lanterna Chapecoense, em casa.

Ficha técnica
Bahia 1×2 Atlético-GO
16ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 15 de julho de 2021
Horário: 18h15
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols: Gilberto, aos 25′ do 1T. Zé Roberto, aos 8′ do 2T. João Paulo, aos 15′ do 2T.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Matheus Bahia), Daniel e Lucas Mugni (Óscar Ruiz); Maycon Douglas (Galdezani), Gilberto (Rodallega) e Rodriguinho.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Toró [Arthur Henrique]), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo (André Lima); Arnaldo, Zé Roberto (Lucão) e Janderson (Ronald).
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...

Vilson Taddei evita euforia na Anapolina, mas destaca aumento de confiança no elenco

O técnico da Anapolina, Vilson Taddei, em entrevista concedida à FGF TV, afirmou que não é hora de ter clima de euforia,...
Anúncio