O Vila Nova deixou o G-4 neste sábado, após entrar no grupo de classificação para a Série A, na sexta (15), com o empate em 1×1 com a Ponte Preta. As vitórias do Criciúma, por 2×1 sobre o Mirassol, e o triunfo do Juventude, por 3×1, para cima do CRB derrubaram o Tigre para a sexta colocação do torneio, com 46 pontos. O Tigre ainda torcer contra o Novorizontino, para não perder mais posições.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o empate contra a Ponte Preta
Marquinhos Santos minimiza tropeço em casa “restam 10 jogos”
Artilheiro da Série D está acertado para 2024
O time paulista pega o Ceará nesta segunda-feira (18), às 21h, no Jorge Ismael de Biassi, e apenas um empate já ultrapassa o Tigrão, visto que tem mais vitórias que o Vila. Assim, o colorado torce para que o Vozão vença o seu duelo, para não terminar a rodada na sétima colocação.
30 pontos ainda em disputa
A matemática começa a ser exercida de forma mais intensa nessa reta da Série B, e no Vila não é diferente. Com os 46 pontos, o time ainda terá 30 em disputa, nos 10 jogos restantes. Serão cinco jogos em casa (Chapecoense, Botafogo-SP, Atlético-GO, Londrina e Ceará) e cinco fora (Sampaio Corrêa, Guarani, Tombense, Vitória e ABC).
Baseando-se no campeonato de 2022, o quarto colocado subiu com 62 pontos, diante isso, um possível cenário para o Tigre conquista o acesso, restariam ainda 16 pontos. Praticamente o time teria que ter ao menos 50% de aproveitamento nos dez jogos restantes.
A próxima tarefa será nesta terça-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão em São Luiz do Maranhão, contra o Sampaio Corrêa.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.