5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolAtléticoApós vitória sobre Antofagasta, Atlético-GO só precisa de si para prosseguir na...

Após vitória sobre Antofagasta, Atlético-GO só precisa de si para prosseguir na Sul-Americana

Nesta semana, o Atlético-GO conseguiu um importante triunfo por 1 x 0 sobre o Antofagasta, do Chile, em pleno Estádio Antônio Accioly. A partida em questão era válida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, e Jorginho marcou o tento que garantiu a vitória do Dragão.


Apesar do resultado magro, já que a equipe venceu os adversários pelo placar mínimo, os atleticanos somaram mais três pontos na competição, chegando aos 12 no total, mantendo-se assim na liderança do Grupo F.

Mais do Dragão
Veja detalhes da classificação contra a LDU

- Anúncio -

Faltando agora apenas uma rodada para o término da fase de grupos, o Dragão depende apenas de si para seguir para fase de mata-mata da competição, já que até um empate contra o LDU garante a vaga do clube brasileiro nas oitavas de final do torneio.

Com os números ao seu favor, o time deve chegar até a próxima fase da Sul-Americana sem complicações, dessa forma, os torcedores do Dragão terão um incentivo extra para continuarem palpitando nos confrontos do seu time do coração, principalmente se aproveitarem as promoções das plataformas com as melhores apostas esportivas, que disponibilizam palpites em uma variedade de competições, oferecendo também aos usuários bônus de boas-vindas, que se bem utilizados, lhes garantem um bom saldo inicial.

Como foi a partida?

A primeira etapa do jogo entre o Atlético-GO e o Antofagasta foi marcada pela superioridade da equipe brasileira, que com apenas 11 minutos de partida marcou o gol que lhes garantiu a vitória. Jorginho recebeu um bom lançamento dentro da área, matou com classe no peito e chutou de primeira, não dando chance de defesa para o goleiro adversário. Com o placar aberto, o Dragão se encheu de confiança e continuou a pressionar o time chileno. Dessa forma, Diego Churín e Léo Pereira tiveram boas chances de ampliar o marcador, mas acabaram desperdiçando. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo ficou mais truncado, onde as duas equipes marcavam de maneira incessante.

No retorno do intervalo, a partida ficou bem mais equilibrada, principalmente pela mudança de postura do Dragão dentro de campo. A equipe tupiniquim passou a encontrar grandes dificuldades para criar um espaço na defesa chilena. Com isso, o time se acomodou com o bom resultado e fez de tudo para assegurar o triunfo.

Agora, ele se prepara para encarar o Coritiba, no sábado (21), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Santos passa sufoco, mas encaminha vaga

Outro clube brasileiro que se deu bem na Sul-Americana foi o Santos. A equipe venceu o Unión La Calera, do Chile, também por 1 x 0. A equipe da Vila Belmiro entrou em campo com um time quase todo composto por jogadores reservas, e o gol do Peixe só foi marcado no último minuto da partida, por Lucas Barbosa.

O Santos não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para angariar o resultado positivo, sendo que durante a partida o clube acertou a trave adversária em quatro ocasiões. O jogo ainda contou com uma confusão generalizada, onde dois jogadores foram expulsos após o tumulto.

Com o ótimo resultado, o Peixe assumiu a liderança do seu grupo na competição e deixou sua vaga praticamente encaminhada para a fase de mata-mata do torneio. Agora, o time soma 10 pontos na Sul-Americana, abrindo assim uma vantagem de dois pontos sobre o La Calera. Então, para avançar no torneio e não depender de resultados alheios, o Peixe precisa bater o já eliminado Banfield, da Argentina, em partida que será realizada na Vila Belmiro, no dia 24. Contudo, antes de enfrentar os argentinos, a equipe tem um encontro marcado com o Ceará, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P