5.6 C
New York
terça-feira, março 2, 2021
Início Futebol Atlético Dragão vira no fim, bate Bragantino e volta a vencer na Série...

Dragão vira no fim, bate Bragantino e volta a vencer na Série A

O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A após cinco jogos sem triunfo na competição. O time rubro-negro saiu atrás no placar e conseguiu a virada nos minutos finais de partida para bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Janderson e Matheuzinho anotaram para o Dragão, enquanto Claudinho anotou o gol paulista.


Com o resultado, o Atlético é o 11° com 18 pontos. Já o Red Bull Bragantino é o 19° com 12 pontos. Na próxima rodada, o Dragão encara o Santos, quarta-feira (14), na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Braga enfrenta o Flamengo, na quinta-feira (15), às 20h, no Maracanã. 

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida 

O Bragantino começou melhor a partida e praticamente dominou o Atlético, nos 20 primeiros minutos. A pressão do time paulista deu resultado aos 19 minutos, após uma saída de bola errada de Jean, que tentou o passe de primeira, a bola sobrou para Claudinho, pegando por cobertura, e abrindo o placar; 1×0.

Após o gol, a intensidade do Massa Bruta caiu, e com isso o Atlético cresceu dentro da partida. O Dragão chegou ao empate aos 28 minutos, após cruzamento de Nicolas, a bola passou por toda a zaga paulista e ficou com Janderson, que livre de marcação, dominou e chutou cruzado, no canto direito de Júlio César: 1×1. Após o gol do time da casa, o jogo ficou truncado e bem equilibrado, o que fez com que o primeiro tempo terminasse empatado.  

Segunda etapa

Assim como no primeiro tempo o Bragantino tomou as iniciativas da partida, porém não conseguiu transformar a pressão em gols. As melhores jogadas do time paulista saíam dos pés de Ytalo e de Claudinho, que foram os nomes do time no segundo tempo. 

O Atlético por sua vez começou a melhorar depois dos 15 minutos iniciais, a melhor chance do time goiano na metade inicial do segundo tempo, foi com Marlon Freitas, que acertou a trave após cruzamento de Ferrareis. No entanto, o time conseguiu a virada apenas nos instantes finais de partida. Aos 44 minutos, após jogada individual, Matheuzinho chutou cruzado na ponta direita, não dando chances a Júlio César, virando o jogo para o Dragão. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 2 x 1 Red Bull Bragantino 
15° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 10/10/2020
Horário: 18h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia 
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes de vídeo: Rafael Martins Diniz (DF) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE)

Gols: Janderson – 27′ 1T – e Matheuzinho – 44′ 2T –  (ACG), Claudinho – 19′ 1T – (RBB)
Cartões amarelos:
Léo Ortiz (RBB), Édson (ACG) 
Atlético/GO: Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Ferrareis (Everton Felipe), Janderson (Matheuzinho) e Zé Roberto (Hyuri) 
Técnico: Vagner Mancini
Red Bull Bragantino: Júlio César; Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverton); Ryller, Uillian Correia (Weverson) e Claudinho; Leandrinho (Wesley), Tubarão e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Vila Nova/Goianos adia avaliação para novas atletas

O Vila Nova/Goianos anunciou a suspensão dos treinos para novas atletas, que seriam realizados na quinta-feira (4). A medida foi tomada por conta...

Goiás fica em 3º lugar no Open Funcional de Judô Veteranos

O estado de Goiás obteve a terceira colocação geral no Open Funcional de Judô Veteranos, realizado no último final de semana, de...

Confira os possíveis adversários dos times goianos na 1ª fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta terça-feira (02) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2021....

Campeão brasileiro com o Vila Nova, volante Pablo é emprestado ao Bahia

Na tarde desta segunda-feira (01), o Vila Nova finalizou a negociação do volante Pablo. O atleta de 21 anos que foi titular...

Fora de casa, Atlético-GO estreia dia 10 na Copa do Brasil sub-20

Único representante do futebol goiano na Copa do Brasil Sub-20, por ter vencido o Torneio FGF Sub-20 no ano passado, o Atlético...
Anúncio