O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A após cinco jogos sem triunfo na competição. O time rubro-negro saiu atrás no placar e conseguiu a virada nos minutos finais de partida para bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Janderson e Matheuzinho anotaram para o Dragão, enquanto Claudinho anotou o gol paulista.
Com o resultado, o Atlético é o 11° com 18 pontos. Já o Red Bull Bragantino é o 19° com 12 pontos. Na próxima rodada, o Dragão encara o Santos, quarta-feira (14), na Vila Belmiro, às 20h30. Já o Braga enfrenta o Flamengo, na quinta-feira (15), às 20h, no Maracanã.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O Bragantino começou melhor a partida e praticamente dominou o Atlético, nos 20 primeiros minutos. A pressão do time paulista deu resultado aos 19 minutos, após uma saída de bola errada de Jean, que tentou o passe de primeira, a bola sobrou para Claudinho, pegando por cobertura, e abrindo o placar; 1×0.
Após o gol, a intensidade do Massa Bruta caiu, e com isso o Atlético cresceu dentro da partida. O Dragão chegou ao empate aos 28 minutos, após cruzamento de Nicolas, a bola passou por toda a zaga paulista e ficou com Janderson, que livre de marcação, dominou e chutou cruzado, no canto direito de Júlio César: 1×1. Após o gol do time da casa, o jogo ficou truncado e bem equilibrado, o que fez com que o primeiro tempo terminasse empatado.
Segunda etapa
Assim como no primeiro tempo o Bragantino tomou as iniciativas da partida, porém não conseguiu transformar a pressão em gols. As melhores jogadas do time paulista saíam dos pés de Ytalo e de Claudinho, que foram os nomes do time no segundo tempo.
O Atlético por sua vez começou a melhorar depois dos 15 minutos iniciais, a melhor chance do time goiano na metade inicial do segundo tempo, foi com Marlon Freitas, que acertou a trave após cruzamento de Ferrareis. No entanto, o time conseguiu a virada apenas nos instantes finais de partida. Aos 44 minutos, após jogada individual, Matheuzinho chutou cruzado na ponta direita, não dando chances a Júlio César, virando o jogo para o Dragão.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense 2 x 1 Red Bull Bragantino
15° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 10/10/2020
Horário: 18h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes de vídeo: Rafael Martins Diniz (DF) e Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE)
Gols: Janderson – 27′ 1T – e Matheuzinho – 44′ 2T – (ACG), Claudinho – 19′ 1T – (RBB)
Cartões amarelos: Léo Ortiz (RBB), Édson (ACG)
Atlético/GO: Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Ferrareis (Everton Felipe), Janderson (Matheuzinho) e Zé Roberto (Hyuri)
Técnico: Vagner Mancini
Red Bull Bragantino: Júlio César; Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverton); Ryller, Uillian Correia (Weverson) e Claudinho; Leandrinho (Wesley), Tubarão e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.