O Goiás está de volta à elite do vôlei brasileiro. Com o Ginásio Sesi Vila Canaã completamente lotado, os esmeraldinos bateram o Brasília novamente (terceira vez no campeonato, sendo a segunda nas semifinais) e, com o 3 a 1, de virada, comemoram o acesso e a classificação à final da Superliga B. As parciais foram 23/25, 25/14, 25/19 e 25/
O Saneago/Goiás aguarda agora para conhecer o segundo finalista. O outro time goiano no nacional, Neurologia Ativa, venceu o primeiro duelo contra o Rede Cuca/CE e está a uma vitória do acesso e da decisão. O jogo de volta será às 20h de quarta (17).
Mais do vôlei
Relembre como foi o primeiro jogo entre Saneago/Goiás e Brasília, pela semifinal
Como foi Goiás Vôlei x Brasília?
O primeiro set começou bastante parelho, assim como aconteceu na ida. As equipes trocaram pontos até 8/8, quando o Brasília conseguiu abrir três de vantagem. Com grande atuação de Rodrigo e Kauan, os goianos reagiram para empatar, levando a igualdade até o 23 a 23. No entanto, os visitantes converteram a chance e aproveitaram um ataque para fora dos mandantes e fecharam em 25/23.
A virada
Avassalador. Foi o modo como o Goiás atuou no segundo set, abrindo incríveis 8 a 0 no placar e mantendo larga vantagem durante toda parcial (10/3, 15/7, 19/10 e 22/11), até fechar em 25/14.
O terceiro set foi equilibrado até metade, quando a equipe esmeraldina se mostrou eficiente nos contra-ataques e viradas de bola. Com boa participação do levantador Lucas Neves na reta final, o triunfo foi confirmado em 25/19.
A tônica seguiu a mesma na quarta parcial, com os times trocando pontos, até a força coletiva goiana fazer valer a superioridade técnica. Com boas participações de Ian, Rômulo e Cláudio Bento, foi construída uma vantagem de 23/19. Um erro de saque confirmou o triunfo em 25/20, para a festa esmeraldina em quadra e nas arquibancadas.