Uma das boas surpresas para a torcida do Vila Nova neste início de temporada foi o ressurgimento do garoto Vinícius Leite. Destaque do Iporá no ano passado, o atacante chegou ao Tigre para a Série B, mas não teve oportunidades. Em 2018, o jovem de 24 anos tem ganhado chances e já foi até titular.
– Estou feliz com o meu desempenho individual. Creio que fiz um bom Campeonato Goiano, pude mostrar um pouco do meu valor, mas sei que tenho muito a crescer. Vou continuar trabalhando e focado para fazer uma grande Série B – afirma Vinícius Leite.
Tigrão no mercado: quatro saem e dois chegam
Para ser parte do time principal colorado, o jogador teve que batalhar muito. Ele foi contratado pelo clube juntamente com Rodrigo Alves, que não teve a mesma sorte no OBA e foi emprestado ao Iporá para o Goianão. Em 2017, foram quase oito meses sem praticamente entrar em campo. Nesse momento, Vinícius Leite chegou a duvidar de sua continuidade no Vila.
– Eu procurava saber se ia ter chance ou não. Jogador de futebol quer estar jogando. Fiquei bastante chateado, mas sou bem centrado e trabalhei. Felizmente tive oportunidade de poder mostrar meu futebol aqui e estou muito contente com o que venho fazendo – conta.
Para superar o quase esquecimento no Tigre, Vinícius Leite precisou do apoio da mãe. O atacante revela que ela lhe aconselhou para se preparar ao máximo para aproveitar a oportunidade que aparecesse e finalmente se firmar no Vila Nova.
– Ano passado fiquei bem decepcionado comigo mesmo por não conseguir uma sequência. Conversava bastante com a minha mãe. Ela me deu muito apoio e me disse que a minha hora ia chegar. Eu busquei, trabalhei muito pensando em estar preparado quando minha chance chegasse. Pude dar a volta por cima e fazer bons jogos. Espero continuar meu trabalho na Série B e aumentar o ritmo e a pegada, pois quero conquistar grandes coisas no Vila Nova.