Vila Nova/AEGB e Vultures voltaram a vencer nesta sexta-feira (27), na abertura do 2º quadrangular do Campeonato Goiano de Basquete. O Tigre passou pelo Retorno Basquete Goiás (RBG) por 91 a 49. Os abutres derrubaram o Goiânia por 102 a 81. Os jogos deste fim de semana são todos no ginásio Rio Vermelho, na capital.
Os anapolinos seguem liderando, com oito pontos e quatro vitórias. Os colorados aparecem em segundo, com sete pontos. O Galo é terceiro colocado, e o RBG, ainda sem vencer, é o lanterna. Neste sábado (28), os duelos são RBG x Goiânia, às 16h30, e Vila Nova x Vultures, às 18h.
Mais do basquete
Confira a tabela e a classificação do estadual
Thiago Pedro ressalta força mental anapolina na 1ª semana
O Vila Nova demorou para engrenar contra o Retorno Basquete Goiás. Porém, não teve problemas para vencer mais uma quando apertou um pouco mais o ritmo. Depois de abrir uma pequena vantagem nos dois primeiros períodos, o Tigre atropelou o limitado RBG.
Sem muito esforço, mas encaixado no segundo tempo, a superioridade técnica e tática colorada prevaleceu. O RBG, em mais um jogo, errou em demasia no ataque. No último período, também sofreu três turnovers consecutivos que registraram em pontos do Vila. Tranquilo, o Tigre fechou o duelo em 91 a 49.
No duelo de fundo, mesmo sem o pivô José Carlos e o ala-armador Thiago Pedro, titulares na equipe, o Vultures bateu o Goiânia por 102 a 81. O Galo também teve alguns desfalques, mas começou abrindo oito pontos de frente no primeiro período, após mais um início ruim dos anapolinos.
Os abutres, porém, tiveram uma atuação espetacular no segundo período. Na ausência de José Carlos no garrafão, Alef César foi a estrela, com muitas infiltrações e alguns arremessos certeiros do perímetro. No último quarto, ele, Everton e Lucão dinamitaram as esperanças do Galo de uma reação e garantiram mais um triunfo para o Vultures.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.