No CT Buriti Sereno, o Vila Nova conseguiu forçar uma decisão para o Goianão Feminino de 2021. Após sair atrás no placar, o Tigre aplicou 2×1 no Aliança e agora os times voltarão a se enfrentar em sistema de ida e volta para definir quem será a campeã estadual da categoria.
Mais do futebol feminino
Saiba mais sobre a conquista do Aliança no 1º turno
Confira a tabela completa e atualizada do Goianão
De acordo com o regulamento da competição, os campeões de cada turno se enfrentam em uma final. No caso de um clube faturar os dois turnos, seria campeão automaticamente. No primeiro, o Aliança empatou em 1×1 com o Vila Nova na 3ª rodada. Como detinha uma vantagem no saldo de gols, o Aliança conquistou a vaga para a decisão. Portanto, se ganhasse do Vila neste domingo (31), o Aliança ficaria com o troféu automaticamente.
E assim começou a história da 3ª rodada do segundo turno. O Aliança abriu o placar aos 16 minutos com Marília. O Vila Nova, porém, reagiu na etapa final e conseguiu virar o marcador em gols de Naiane e Lorraine Caixeta. Com a vitória conquistada, o Vila faturou o returno e agora fará dois novos encontros com o Aliança para definir quem será campeão. O Aliança vai em busca de seu 15º título, enquanto o Tigre quer a taça inédita.