5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 30, 2020
Início Futebol Base Vila vence Goiás no OBA e garante título da Taça Mané Garrincha...

Vila vence Goiás no OBA e garante título da Taça Mané Garrincha sub-17

Foi um confronto digno dos clássicos profissionais. O clima esquentou, foram três expulsões, chuva, reviravoltas, gols e reclamações. Esse foi o roteiro da decisão da Taça Mané Garrincha sub-17, que terminou com o Vila Nova campeão. No OBA, o Tigrinho ganhou do rival Goiás por 2 x 1 e levou a taça. O artilheiro Phillippe e João Lucas anotaram os gols colorados, enquanto Baiano descontou.

Clique e veja como foi a partida!

Na partida de ida, na Serrinha, o Goiás venceu por 1 x 0. No entanto, o Vila ficou com o título ao ganhar por um gol de diferença porque fez melhor campanha na fase inicial.

Etapa vermelha

O primeiro tempo teve o Vila melhor, buscando o gol desde o início. Logo aos 12 minutos, Danilo tabelou com João Lucas na direita e cruzou na medida para o artilheiro Phillippe, que foi desfalque no primeiro jogo, mostrar seu faro de gol. O centroavante cabeceou forte no canto, Matheus Camilo até tocou na bola, mas não evitou: 1 x 0.

Aos poucos, o clima no gramado do OBA foi esquentando, com muitas faltas e divididas mais fortes. O Vila levava perigo com Wendell na esquerda e Real na direita, enquanto o Goiás chegava bem com Cuiabá e Gustavinho. O autor do gol na ida, inclusive, foi um dos personagens da primeira etapa. Quase marcou em duas cobranças de falta, mas a bola acabou indo para fora. E aos 40 acabou expulso, ao atingir Bruno em disputa no meio-campo.

Partida esquentou

A equipe alviverde retornou do intervalo com duas alterações e bem mais ligada. Ainda assim, foram os mandantes que quase marcaram em dois lances consecutivos com 2 minutos. Após dois cruzamentos da direita, Phillippe e Piauí acertaram bons cabeceios, mas (primeiro) Da Silva e (depois) Vanderley evitaram em cima da linha.

O Goiás dominou os minutos seguintes, arriscando com Cuiabá e João Marcos. Porém, foi o Tigre que chegou ao gol. Aos 11, Real pegou sobra na área e carimbou o travessão. No minuto seguinte, Eduardinho roubou a bola no campo de ataque e acionou João Lucas na direita. O camisa 10 puxou para o meio, entrou na área e bateu forte. A bola ainda quicou no gramado e complicou o goleiro adversário: 2 x 0.

(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Quando parecia que o Vila conseguiria administrar a vitória, um lance mudou o panorama. O zagueiro Felipe chegou no carrinho, parando contragolpe esmeraldino e foi expulso aos 19. Dois minutos mais tarde, Welder cobrou falta para a área e Baiano cabeceou no cantinho: 2 x 1. O gol animou muito os visitantes, que se lançaram ao ataque.

Com o passar do tempo, o Goiás foi pressionando muito e abusando dos lançamentos para a área, enquanto o encolhido Vila buscava oportunidades para contra-atacar. Aos 49, Welder cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho. No minuto seguinte, o árbitro colocou ponto final na partida e na competição: triunfo e título colorado no Sub-17.

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Goiás
Jogo de volta da final da Taça Mané Garrincha sub-17
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Data: 17/11/2017
Horário: 16h30
Árbitro: Guilherme Gil.
Cartões vermelhos: Felipe (VILA); Gustavinho e Welder (GEC).
Gols: Phillippe (VILA) aos 9′ 1T (1-0), João Lucas (VILA) aos 12′ 2T (2-0) e Baiano (GEC) aos 21′ 2T (2-1).
VILA NOVA: Martinho; Danilo (David), Piauí, Felipe e Bruno; Matheus, Batata, Real (Marcão) e João Lucas; Wendell (Eduardinho) e Phillippe.
Técnico: Higo Magalhães
GOIÁS: Matheus Camilo; Lucas Lima (Igor Bolt), Da Silva, Gabriel Pimenta (Wilker) e Vanderley; Rogério, Fredson (Welder), Rafael Alves (Afonso) e Cuiabá (Baiano); Gustavinho e João Marcos (Miguel Filgueira).
Treinador: Zé Carlos Leal
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Mesmo com goleada sofrida, defensora do Goiás crê em menos erros para jogo contra o Vila Nova-ES

O time feminino do Goiás já está focado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de sofrer uma...

Goiás goleia o Flamengo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil Sub-20

Sem piedade e com bastante eficiência. O Goiás soube suportar a pressão e administrar a vantagem e goleou o Flamengo por 3...

Em jogo equilibrado, Vila Nova e Santa Cruz empatam sem gols, pelo Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova e Santa Cruz protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (29), pelo Brasileirão de Aspirantes, e empataram...

Veja como foi: Goiás 3×0 Flamengo – Copa do Brasil Sub-20

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás recebe o Flamengo pela segunda partida das oitavas de final da...

Veja como foi: Vila Nova 0x0 Santa Cruz – Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova encara o Juventude nesta quinta (29), pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A bola rola às 15h, no...
Anúncio