5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 30, 2020
Início Futebol Base Com golaço de Gustavinho, Goiás vence Vila no jogo de ida da...

Com golaço de Gustavinho, Goiás vence Vila no jogo de ida da final sub-17

Na manhã deste sábado, foi iniciada a decisão da Taça Mané Garrincha sub-17. No estádio da Serrinha, o Goiás ganhou de 1 x 0 do Vila Nova, com um golaço de Gustavinho.

Confira como foi o duelo!

O jogo de volta será disputado no OBA, às 16h30 de sexta-feira. A equipe esmeraldina está a um empate do título, enquanto os colorados precisam ganhar para levar a taça.

O jogo

A primeira etapa foi dominada pelo Goiás, enquanto o Tigre apostava nos contra-ataques. Desde o primeiro minuto, o clube esmeraldino levou perigo, em chute de Cuiabá, defendido por Bruno. A resposta colorada foi aos 7, quando Wendell recebeu com liberdade, invadiu a área pela esquerda e parou na saída de Matheus Camilo.

Aos 9, Gustavinho entortou a marcação colorada pela direita, levou até a linha de fundo e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba. A bola tocou na trave oposta e balançou as redes. Um golaço para abrir o placar: 1 x 0. O autor do gol, inclusive, foi o melhor do primeiro tempo, dando muito trabalho para a defesa rival. O Goiás atuava muito pela ponta esquerda, em cima de Danilo, que ficava sobrecarregado na marcação e deu muitos espaços.

O Vila voltou melhor no segundo tempo. Com a entrada de Real, o Tigre passou a ter três atacantes e quase empatou logo aos 3 minutos. Tavares deu linda enfiada de bola para Bruno Moraes na área, mas o atleta bateu cruzado e a bola passou na frente do gol.

Com a ofensividade rival, o Goiás ganhou espaços para avançar. E só não ampliou, pois o goleiro Bruno salvou chutes de João Marcos, Rafael Alves e Lucas Lima. A cada minuto que passava, no entanto, o Vila aumentava a pressão em busca da igualdade no placar.

Aos 18, David cruzou rasteiro e Raul antecipou a zaga e desviou, mandando perto da trave. Real, muito bem pela esquerda, Tavares, com intensa movimentação, e Marcão, e cabeça, tentaram, mas não conseguiram marcar para o Tigre.

Ficha técnica:
Goiás 1 x 0 Vila Nova
Jogo de ida da final da Taça Mané Garrincha sub-17
Local: Estádio da Serrinha
Data: 11/11/2017
Horário: 9h30
Arbitragem: Fernando Peraro; Paulo César Almeida e Júlio César Faleiro.
Gols: Gustavinho (GEC) aos 9′ 1T (1-0)
GOIÁS: Matheus Camilo; Lucas Lima, Da Silva, Gabriel Pimenta e Brunão (Wilker); Rogério (Baiano), Breno, Rafael Alves (Afonso) e Cuiabá (Wélber); Gustavinho (Bruno Pequi) e João Marcos (Miguel Filgueira).
Treinador: Zé Carlos Leal
VILA NOVA: Bruno; Danilo, Piauí, Matheus e Edno; Eduardo, David, Bruno Moraes e Tavares (Riquelme); Wendell (Real) e Raul (Marcão).
Técnico: Higo Magalhães
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Mesmo com goleada sofrida, defensora do Goiás crê em menos erros para jogo contra o Vila Nova-ES

O time feminino do Goiás já está focado na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Depois de sofrer uma...

Goiás goleia o Flamengo e se classifica para as quartas da Copa do Brasil Sub-20

Sem piedade e com bastante eficiência. O Goiás soube suportar a pressão e administrar a vantagem e goleou o Flamengo por 3...

Em jogo equilibrado, Vila Nova e Santa Cruz empatam sem gols, pelo Brasileiro de Aspirantes

Vila Nova e Santa Cruz protagonizaram uma partida de raríssimas emoções na tarde desta quinta-feira (29), pelo Brasileirão de Aspirantes, e empataram...

Veja como foi: Goiás 3×0 Flamengo – Copa do Brasil Sub-20

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Goiás recebe o Flamengo pela segunda partida das oitavas de final da...

Veja como foi: Vila Nova 0x0 Santa Cruz – Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova encara o Juventude nesta quinta (29), pela 3ª rodada do Brasileiro de Aspirantes. A bola rola às 15h, no...
Anúncio