Foi um confronto digno dos clássicos profissionais. O clima esquentou, foram três expulsões, chuva, reviravoltas, gols e reclamações. Esse foi o roteiro da decisão da Taça Mané Garrincha sub-17, que terminou com o Vila Nova campeão. No OBA, o Tigrinho ganhou do rival Goiás por 2 x 1 e levou a taça. O artilheiro Phillippe e João Lucas anotaram os gols colorados, enquanto Baiano descontou.
Clique e veja como foi a partida!
Na partida de ida, na Serrinha, o Goiás venceu por 1 x 0. No entanto, o Vila ficou com o título ao ganhar por um gol de diferença porque fez melhor campanha na fase inicial.
Etapa vermelha
O primeiro tempo teve o Vila melhor, buscando o gol desde o início. Logo aos 12 minutos, Danilo tabelou com João Lucas na direita e cruzou na medida para o artilheiro Phillippe, que foi desfalque no primeiro jogo, mostrar seu faro de gol. O centroavante cabeceou forte no canto, Matheus Camilo até tocou na bola, mas não evitou: 1 x 0.
Aos poucos, o clima no gramado do OBA foi esquentando, com muitas faltas e divididas mais fortes. O Vila levava perigo com Wendell na esquerda e Real na direita, enquanto o Goiás chegava bem com Cuiabá e Gustavinho. O autor do gol na ida, inclusive, foi um dos personagens da primeira etapa. Quase marcou em duas cobranças de falta, mas a bola acabou indo para fora. E aos 40 acabou expulso, ao atingir Bruno em disputa no meio-campo.
Partida esquentou
A equipe alviverde retornou do intervalo com duas alterações e bem mais ligada. Ainda assim, foram os mandantes que quase marcaram em dois lances consecutivos com 2 minutos. Após dois cruzamentos da direita, Phillippe e Piauí acertaram bons cabeceios, mas (primeiro) Da Silva e (depois) Vanderley evitaram em cima da linha.
O Goiás dominou os minutos seguintes, arriscando com Cuiabá e João Marcos. Porém, foi o Tigre que chegou ao gol. Aos 11, Real pegou sobra na área e carimbou o travessão. No minuto seguinte, Eduardinho roubou a bola no campo de ataque e acionou João Lucas na direita. O camisa 10 puxou para o meio, entrou na área e bateu forte. A bola ainda quicou no gramado e complicou o goleiro adversário: 2 x 0.

Quando parecia que o Vila conseguiria administrar a vitória, um lance mudou o panorama. O zagueiro Felipe chegou no carrinho, parando contragolpe esmeraldino e foi expulso aos 19. Dois minutos mais tarde, Welder cobrou falta para a área e Baiano cabeceou no cantinho: 2 x 1. O gol animou muito os visitantes, que se lançaram ao ataque.
Com o passar do tempo, o Goiás foi pressionando muito e abusando dos lançamentos para a área, enquanto o encolhido Vila buscava oportunidades para contra-atacar. Aos 49, Welder cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho. No minuto seguinte, o árbitro colocou ponto final na partida e na competição: triunfo e título colorado no Sub-17.