O Vila Nova encerrou a participação na Copa Verde 2025 após ser derrotado pelo Brasiliense por 3×1, na noite de quarta-feira (19). Os gols da vitória, válida pela volta das quartas de finais, foram marcados por Wallace Tarta, Joãozinho e Elyeser, enquanto Lucas Sena, de pênalti, descontou. Sendo assim, os vilanovenses, que utilizaram um time de aspirantes na competição, se despediram da atual edição.
Mais do Tigrão:
Confira como foi o confronto que eliminou o colorado;
Dessa forma, o Tigrão chegou a quatro jogos consecutivos sem vencer, sendo três empates e, agora, uma derrota no período em questão. O próximo compromisso do colorado é pela última rodada do Goianão (11ª), no domingo (23), contra a Jataiense. A bola vai rolar às 16h, no Arapucão, em Jataí.
Em contrapartida, o Jacaré vai aguardar o classificado de Goiás e União-MT, com o esmeraldino estando na vantagem por dois gols. No estadual do Distrito Federal, o Ense, invicto no campeonato, encara o Gama em um clássico chamado “Verde-Amarelo”. O duelo está agendado para a mesma data e horário, no Serejão, em Taguatinga.
COMO FOI VILA NOVA X BRASILIENSE?
O primeiro tempo no Olímpico foi agitado, com boas chances para os dois lados. Os colorados levaram perigo principalmente em um cabeceio de J.P. Caixeta, que exigiu a defesa de Matheus Kayser. Todavia, os visitantes, em duas oportunidades, levaram muito perigo. Na primeira, Netinho parou em Kauã Paes, e na segunda, o goleiro fez milagre em finalização de Gui Mendes, que ainda tocou na trave.
Contudo, aos 27 minutos, Wallace Tarta aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, e acertou um belo chute no ângulo para abrir o placar. Pouco depois, aos 31, Léo Gama errou na saída de bola, Joãozinho aproveitou, fez a limpa na zaga e decretou o resultado do período inicial.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o duelo começou mais morno, pois as duas equipes não conseguiam acertar os passes finais. Mas, já aos 32, Fillipi Samuel cabeceou na pequena área e Matheus Kayser operou outra grande defesa. Porém, aos 37, o goleiro saiu errado do gol e cometeu pênalti em Felipe Garcia.
Na cobrança, aos 38, Lucas Sena bateu bem e descontou, gerando uma esperança de reação para os vilanovenses. Entretanto, logo aos 40, Elyeser invadiu a área, finalizou cruzado e marcou o terceiro dos visitantes. Antes do término do jogo, J.P. Caixeta teve uma chance para anotar o segundo dos goianos, mas a defesa afastou na hora exata. E assim, o Jacaré se classificou às semifinais, e permaneceu invicto na temporada.