O Vila Nova é o terceiro – entre os 20 clubes da Série B – que mais oficializou contratações para a temporada de 2024. O Tigrão fechou com 12 reforços e só fica atrás de Chapecoense e Paysandu, ambos com 16.
O Tigrão trouxe peças para praticamente todas as posições. Chegaram os zagueiros Matheus Cabral e Anderson Conceição, os laterais Eric, Roberto e Matheus Pivô, os volantes João Vitor e Bruno Matias e os atacantes Eron, Fernandão, Sandrinho e Igor Bolt, além do polivalente Apodi.
Mais do futebol goiano
Ex-Vila, Parede vai para o Japão
Goiás enfim anuncia técnico
Na outra ponta, o Goiás é um dos três times que não comunicou a contratação de nenhum jogador para 2024. O Verdão vive um processo de muitas mudanças, desde o novo estatuto, que fez profundas alterações no modelo gestão, até o próprio departamento de futebol.
O clube esmeraldino agora tem o CEO Luciano Paciello na administração e só recentemente trouxe Agnello Gonçalves para comandar o futebol. O treinador Zé Ricardo foi anunciado somente nesta segunda-feira (25). Tudo isso atrasou a definição sobre contratações, renovações e dispensas.
Além do Goiás, apenas Amazonas – recém-promovido da Série C – e Ponte Preta – que evitou na última rodada a queda para a terceira divisão – não anunciaram oficialmente nenhum jogador.
Também rebaixados da Série A em 2023, o Santos tem dois reforços (Diego Pituca e Giuliano), o América-MG tem um (Moisés) e o Coritiba tem quatro (Vini Paulista, Arilson, Rodrigo Gelado e Matheus Frizzo).
Veja o número de contratações por equipe na Série B de 2024:
Chapecoense: 16
Paysandu: 16
Vila Nova: 12
Botafogo-SP: 10
Operário-PR: 9
Brusque: 8
CRB: 8
Sport: 6
Avaí: 6
Ituano: 6
Novorizontino: 5
Guarani: 5
Ceará: 4
Coritiba: 4
Mirassol: 4
Santos: 2
América-MG: 1
Amazonas: 0
Goiás: 0
Ponte Preta: 0