No último domingo (23), o Vila Nova venceu o rival Goiás por 1×0 no OBA, pela 12ª rodada da Série B. Entretanto, o volante Igor Henrique (autor do gol da vitória) e o atacante Júnior Todinho foram substituídos no confronto devido à lesões na coxa. Após os exames, foram detectadas contusões de grau 2 em ambos, e a previsão de recuperação varia de seis a oito semanas. As informações são do jornalista Paulo Massad.
Mais do Tigrão:
Pouco utilizado, volante deixa o Vila Nova e destino será outro time da Série B
Igor Henrique comemora gol no clássico e projeta futuro na Série B
Ou seja, de acordo com os resultados clínicos, os dois atletas já estão fora do próximo confronto do colorado na 2ª divisão nacional, contra o Coritiba, fora de casa. A princípio, Geovane, Luciano Naninho e João Lucas devem disputar a vaga do volante de 32 anos no meio-campo titular. Por outro lado, Juan Christian deve acabar sendo o substituto do atacante de 30 anos na escalação inicial.

Em 2024, tanto Igor Henrique quanto Júnior Todinho atuaram oito vezes, e cada um marcou dois gols. Contudo, o volante também já forneceu duas assistências na temporada. Caso fiquem no departamento médico até o prazo máximo de recuperação (cerca de dois meses), os dois jogadores podem perder até 11 jogos do clube na liga brasileira.
O Vila Nova enfrenta o Coritiba no próximo sábado (29), pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No momento, o Tigrão está dentro do G4, em 4º lugar, com 20 pontos. Em contrapartida, o Coxa-Branca ocupa a 8ª posição, com 18 pontos. Porém, o time ainda enfrenta o Amazonas na 12ª rodada, e caso vença, ultrapassa os goianos na tabela e entra na zona de acesso à Série A.