No primeiro clássico da final da Taça Mané Garrincha sub-17, Vila Nova e Goiás empataram sem gols nesta segunda (25), no CT Vila do Tigre, em Goiânia. No segundo tempo, os mandantes tiveram o meia Vinicyus expulso, mas o esmeraldino não conseguiu marcar. Agora, o título da categoria será decidido na quinta-feira (28), às 09h30, no CT Edmo Pinheiro, também na capital estadual.
Mais da base goiana:
Veja como foi o duelo;
Na atual temporada da base goiana, ambos já se enfrentaram no mata-mata do sub-15 e do sub-20. Entre os mais novos, o Verdão eliminou o rival e vai fazer a final contra o Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG). Já com relação aos mais velhos, o Tigrão tirou o oponente nos pênaltis, e duela contra o Atlético-GO na decisão da categoria.
COMO FOI VILA NOVA X GOIÁS NA TAÇA MANÉ GARRINCHA SUB-17
O primeiro tempo começou equilibrado, com boas chances aparecendo apenas na reta final. Aos 36 minutos, o Goiás levou perigo com Tallyson, em um chute de dentro da área, que foi para fora. Um minuto depois, o esmeraldino desperdiçou outra oportunidade, dessa vez de frente para o goleiro. Pelo lado colorado, Arthur passou um susto na defesa alviverde, após um bom cruzamento rasteiro, que saiu rente à trave direita do gol.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também foi mais equilibrada, mas teve sua história alterada no decorrer dela. Com cerca de 28 minutos, Vinicyus levou um cartão vermelho por falta dura no adversário, e deixou o Vila Nova com um a menos em campo. Dessa forma, o Goiás começou a pressionar mais, e quase marcou aos 43, após um cabeceio de Moreno. Os mandantes ainda acertaram uma bola na trave anteriormente, todavia, o jogo permaneceu empatado.