O Vila Nova encara nesta terça-feira (29) o Brasil de Pelotas, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B e precisa vencer para não ficar muito distante do 16º colocado. Atualmente, quatro pontos separam colorados e o Londrina, primeira equipe fora do Z-4.
O Tigre também tenta evitar igualar uma marca negativa histórica. A última vitória da equipe atuando em casa foi ainda em junho, diante do São Bento, há 11 jogos. Portanto, se não derrotar o Xavante, o Vila igualará o recorde do clube de partidas seguidas sem vencer em casa, com 12, em 2011, ano que culminou no rebaixamento colorado para a Série C.
Mais do Tigrão
Apesar de revés em Bragança Paulista, treinador valoriza atuação
Escalações
A lista de desfalques do Vila Nova tem o importante nome de Alan Mineiro, lesionado. Também estão contundidos Bruno Mezenga e Mailson. O lateral-esquerdo Romário está suspenso pelo acúmulo de amarelos, mas isso não deve ser problema, já que Gastón Filgueira retorna de suspensão. O volante Edinho e o atacante Capixaba também cumpriram automática e estão disponíveis. Jeferson, que ficou fora do último jogo para resolver questões particulares, foi relacionado.
Do lado xavante, são três as ausências. O lateral Ednei está suspenso, enquanto Washington e Maicon Assis estão vetados pelo departamento médico gaúcho. O técnico Bolívar deve fazer três mudanças no XI inicial do Brasil. Ricardo Luz será titular na direita, e Eduardo Person substitui Washington. No ataque, Juba deve perder a posição para Ari Moura.
Retrospecto
Colorados e xavantes se encontraram 11 vezes até hoje. São duas vitórias para cada lado e impressionantes sete empates. No primeiro turno, o Vila levou a melhor em Pelotas.