O Vila Nova/Universo segue a preparação para o início da Superliga B 2021 de vôlei masculino. O elenco colorado perdeu mais um titular, mas acertou quatro contratações para a disputa da segunda divisão nacional.
Bruno Dianini, Kauan, Wilton e Jó Maurício são as novidades no plantel do Tigre. Porém, o levantador Pedro Luiz Putini – um dos grandes destaques do título na Superliga C – acabou retornando ao voleibol italiano, possibilidade já antecipada pelo EG. Outras saídas foram Léozão Pinheiro, que foi para o vôlei argentino (que irá disputar o Mundial) e Igor, para uma equipe da Turquia.
Mais do vôlei goiano:
-> Oposto ex-América/MG é contratado pelo Anápolis
-> Confira os detalhes da tabela da competição
A responsabilidade de substituir Pedrinho será de Jó Maurício. O levantador de 2m01 tem 20 anos e conta com passagens por Círculo Militar/PR, Suzano, São José, Ponta Grossa e Caramuru.
O central Bruno Dianini é paulista, tem 26 anos e 2 metros de altura. Já atuou no Pinheiros, Campinas, Vôlei Brasil Kirin, Montes Claros/MG, São José, Apav e Pacaembu Ribeirão Preto/SP, seu último clube.
O ponteiro Wilton Rodrigues estava no Santos. Aos 21 anos, o atleta (2m03) defendeu também Clube Fonte/SP, Vôlei Renata/Campinas, Limeira/SP e o Ferizaj (do Kosovo). Já o ponteiro Kauan Jaques, de 20 anos e 2m03, estava no São José/SP.
Com treinos diários, no período matutino e vespertino, o Vila Nova/Universo se prepara para estrear na Superliga B. O primeiro desafio será fora de casa, no dia 23 (sábado), contra o JF Vôlei, em Juiz de Fora/MG.