O ano de 2020 se aproxima do fim, mas o time de vôlei masculino do Vila Nova/Universo segue trabalhando a todo vapor. A equipe colorada se prepara para disputar a Superliga B 2021, a partir de janeiro, e se movimenta no mercado.
Mais do vôlei goiano:
-> LGV divulga calendário e prevê recorde de equipes
-> Com renovações e reforços, Anápolis divulga elenco para Superliga B
-> Danilo garante continuidade do projeto do Neurologia Ativa
Ao Esporte Goiano, Willian Mendes, gestor de esportes olímpicos do clube, confirmou que dois atletas importantes aceitaram propostas de equipes estrangeiras e outros dois atletas podem seguir o mesmo caminho.
“Nossa equipe está treinando e esperamos que jogadores de fora já cheguem na segunda-feira (21). Perdemos jogadores de forma internacional. O Leozão, por exemplo, foi para a Argentina, melhor equipe de lá. O Igor foi para Turquia. O Mudo tá com proposta, o Pedrinho para a Itália. A vitrine foi importante para eles. Estamos nos mexendo nos bastidores, com todos envolvidos, para fazer um Vila forte, com sonho de subir para a elite do vôlei nacional”, explicou. Os atletas citados são o oposto Leonardo Pinheiro, o ponteiro Igor Júnior, o central Rodrigo Moraes “Mudo” e o levantador Pedro Luiz Putini Filho.
Com as saídas, a equipe já encaminhou novidades. A diretoria acredita que os primeiros nomes já chegam em Goiânia no decorrer da semana. “Não está fechado, mas está fechando. Está bem próximo e achamos que na segunda-feira, no período da tarde, já teremos tudo certinho. Serão de quatro a cinco jogadores. Serão centrais, ponteiros e posições para suprir as lacunas”, detalhou o gestor Willian Mendes.
O Vila Nova vôlei estreia na Superliga B em Juiz de Fora/MG, contra o JF Vôlei, no sábado, 23 de janeiro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.