5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoVila leva gol no fim, perde para o Crac, mas avança às...

Vila leva gol no fim, perde para o Crac, mas avança às semifinais

O Vila Nova está nas semifinais do Campeonato Goiano de 2019. Nesta quarta-feira (27), o Tigre soube administrar a vantagem construída durante boa parte do jogo, no Genervino da Fonseca. No fim, o Crac anotou com Rafael Tanque, venceu por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para tirar a vaga das mãos coloradas.

Como venceu por 2 a 0 na ida, a equipe colorada levou a melhor com 2 a 1 no agregado. Na semifinal, o time comandado por Eduardo Baptista fará o clássico com o Atlético por uma vaga entre os finalistas do Goianão. Os jogos serão disputados nos dois próximos finais de semana, mas ainda sem data definida. O Crac, apesar da eliminação, está classificado para a Série D de 2020.

Veja como foi a partida lance a lance

- Anúncio -

Correria inicial não tira placar do zero

O jogo começou muito movimentado em Catalão. Mesmo em vantagem, o Vila não se acovardou e começou assustando. Logo com dois minutos, o uruguaio Facundo Boné fez boa jogada e tocou para trás. Alan Mineiro chegou batendo de primeira e quase marcou para o Tigre.

A resposta catalana não demorou. Aos sete, Michael cobrou falta, a bola desvio na barreira colorada e quase matou o goleiro Rafael Santos. Depois de muita correria, os times perderam um pouco o ímpeto. Atrás no agregado, o Leão teve mais iniciativa, enquanto o Tigre passou a se defender mais.

Contudo, apesar de ter mais posse, o time alviazul não causou tantos problemas. Iran, Michael Paulista e Michael, que quase anotou um olímpico aos 42 minutos, finalizaram ao gol colorado, mas não causaram tantos problemas à defesa vilanovense.

Gol tardio não resolve

O Crac voltou todo no ataque para o segundo tempo, mas a primeira oportunidade foi colorada. Michel Douglas, que entrou no lugar de Danilo, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Keké entrou em velocidade e quase conseguiu marcar. O Leão só apareceu aos seis quando Saulo deu um chute de longe e quase surpreendeu Rafael Santos.

O Leão, mais uma vez, teve problemas para furar a defensiva do Vila. O Tigre administrava muito bem o placar construído na ida e, vez ou outra, criava um incômodo nos contra-ataques armados por Alan Mineiro. O Crac voltou a assustar somente aos 24, quando Saulo recebeu lindo passe de Iran, mas, na cara do gol, chutou em cima de Rafael Santos.

O Vila soube muito bem segurar o resultado. Eduardo Baptista, quando o time era pressionado pelo Leão, mexeu para reforçar a defesa e anulou completamente o ataque alviazul, que pouco produziu para reverter a vantagem vermelha construída em Goiânia.

No finzinho, Rafael Tanque deu esperanças à torcida. Aos 45 minutos, o atacante aproveitou o cochilo da defesa colorada e o cruzamento de Saulo. Ele ficou livre com a bola na área e anotou. Nos acréscimos, o Leão tentou, mas não conseguiu fazer o segundo.

Ficha Técnica
Crac 1 x 0 Vila Nova – jogo de volta das quartas de final do Goianão
Data: 27 de março de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Genervino da Fonseca; Catalão, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes

Amarelos: Keké, Philipe Maia, Wellington Reis (VNO); Bruno Fuso (CRA)
Gol: Rafael Tanque, aos 45’2T (CRA)

Crac: Bruno Fuso; Evandro, Rafael Cardoso, Tiago Garça e Michael; Iran (Tatuí), Gilberto, Picachu (Rafael Tanque) e Saulo Mineiro; Alef e Michel Paulista (Elcarlos).
Técnico: Ney da Matta.

Vila Nova: Rafael Santos; Patrick, Wesley Matos, Philipe Maia e Gastón Filgueira; Denner  Neto Moura (Denner) e Alan Mineiro; Boné, Keké (Tiago Cametá) e Danilo (Michel Douglas).
Técnico: Eduardo Baptista.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P