5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiânia surpreende fora de casa, vence Goianésia e retorna às semifinais após...

Goiânia surpreende fora de casa, vence Goianésia e retorna às semifinais após 26 anos

Desde 1993 sem avançar às semifinais do estadual, o Goiânia teve motivos para comemorar nesta quarta (27). A equipe comandada por Artur Neto quebrou o jejum de 26 anos ao vencer o Goianésia, por 3 a 2, pela volta das quartas de final. Vitor, duas vezes, e Alisson Taddei marcaram pra o Galo, enquanto Kozlowski e Rodriguinho diminuíram no Valdeir de Oliveira.

Veja como foi a partida!

Com a vaga confirmada entre os quatro finalistas, o Goiânia, possivelmente, deve ter o Goiás como próximo desafio, caso a equipe de Barbieri avance diante da Aparecidense. A vitória confirmou o Galo na Série D de 2020, com 20 pontos ganhos. O Azulão também se garantiu na competição nacional.

- Anúncio -

Visitantes aproveitam início ruim do Azulão

O Goianésia foi irreconhecível na primeira etapa, diante de sua torcida. Com dificuldades na criação ofensiva, a equipe de Rogério Mancini também contou com erros individuais, que foram bem aproveitados pelo Goiânia. Logo aos quatro minutos, Bruno Henrique pensou muito e foi desarmado. A bola chegou em Du Gaia, que cruzou para dentro da área e encontrou Vitor, responsável por abrir o placar no Valdeir: 1 a 0.

Minutos depois foi a vez de Diego Fumaça conseguir desarme na intermediária e servir Vitor já próximo da grande área. O lateral, mais uma vez improvisado no meio, limpou a marcação e bateu firme para ampliar a vantagem alvinegra. Com o placar a seu favor, o Goiânia apenas se defendeu do ineficaz Goianésia até a ida para o intervalo.

Goianésia busca reação, mas Galo se segura

A bronca de Rogério Mancini surtiu efeito na volta dos vestiários, já que o Azulão conseguiu diminuir logo no segundo minuto. Após cruzamento para a área, Bruno Mota desviou de cabeça e Kozlowski teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes: 2 a 1. Sentindo o bom momento, o Azulão seguiu pressionando pelo empate, com a ajuda da torcida presente.

No entanto, já na reta final, outro erro custou caro aos mandantes. Leandro tocou com Márcio Luiz, que não conseguiu dominar e foi desarmado por Vitor. O lateral cruzou na medida para Alisson Taddei, que pegou de voleio e fez o terceiro do Galo, aos 38. Ainda teve tempo para o Goianésia diminuir com Rodriguinho, em cobrança de pênalti, mas o tento de empate acabou não saindo nos últimos minutos.

Ficha Técnica
Goianésia 2 x 3 Goiânia – jogo de volta das quartas de final do Goianão
Data: 27 de março de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira; em Goianésia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral
Amarelos: Bruno Henrique, Márcio Luiz, Ayrton e Kozlowski (GNE)
Gols: Kozlowski (2’/2T) e Rodriguinho (43’/2T) – GNE; Vitor (3′ e 18’/1T) e Alisson Taddei (38’/2T) – GOI
Goianésia: Leandro; Bruno Leite, Gustavo Bastos (Waldson), Márcio e Lukinha; Bruno Henrique (Renato), Diego Teles (Gil), Rodriguinho e Kozlowski; Ayrton e Bruno Mota
Técnico: Rogério Mancini
Goiânia: Márcio; Lucca Brizon, Talis, Wendell e Renan; Diego Fumaça, Vitor, Vinícius Matheus e Alisson Taddei; Miguel e Du Gaia (Pedro Gabriel)
Técnico: Artur Neto
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P