5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolVila NovaVila perde chances e acaba derrotado pelo Juventude em Caxias

Vila perde chances e acaba derrotado pelo Juventude em Caxias

Por Vitor Monteiro

Na noite desta sexta-feira, 18, Juventude e Vila Nova disputaram confronto direto na luta pelo acesso. E apesar do domínio colorado, foi o time gaúcho que saiu com a vitória no Alfredo Jaconi: 1 x 0. O atacante Thiago Marques, aos 34 minutos do segundo tempo, fez o gol do jogo.

Com o triunfo, o clube alviverde chega aos 34 pontos, igualando o Ceará, mas ainda na quinta posição por levar a pior nos critérios de desempate (uma vitória a menos). O time joga contra o Paraná Clube, às 20h30 de sexta, na Vila Capanema. Já o Tigrão segue com 35 pontos, na terceira posição. A equipe goiana volta a campo às 16h30 de sábado, quando recebe o ABC, no Serra Dourada (com a presença de torcedores, após cumprir punição do STJD).

- Anúncio -

Poucas emoções

O técnico Hemerson Maria surpreendeu e mandou o Vila a campo com três zagueiros de origem (Guilherme Teixeira na vaga do atacante Mateus Anderson). Essa novidade fortaleceu ainda mais o sempre bem postado sistema defensivo colorado.

As equipes alternavam momentos de domínio, mas sem conseguir criar boas chances. As únicas oportunidades reais aconteceram nos últimos minutos. Aos 39, Luís Carlos conseguiu espalmar cruzamento rasteiro de Leílson pela direita. A resposta alvirrubra aconteceu aos 44, quando Alan Mineiro lançou Maguinho, que invadiu a área, fintou o goleiro e, sem ângulo e desequilibrado, bateu para fora.

Quem não faz…

O Tigrão voltou melhor para a etapa final, avançando mais ao ataque. A equipe goiana dominou as ações e passou a produzir lances de perigo, em chutes de Alípio e Alan Mineiro, defendidos por Matheus, e de Maguinho e Moisés, que mandaram perto do gol em finalizações de fora da área. Na grande oportunidade goiana, aos 24, Geovane cabeceou na trave.

Como não soube aproveitar a superioridade, o Vila acabou “punido”, em mais um caso do famoso “quem não faz, leva”. Aos 34 minutos, Felipe Lima cobrou escanteio da direita, Leílson desviou de cabeça na primeira trave e Thiago Marques apareceu livre na pequena área para completar para o gol: 1 x 0.

Aos 39, o volante Lucas recebeu cartão vermelho direto por falta forte em Moisés, que ficou mancando, no sacrifício, até o término da partida. Apesar das mudanças e da pressão, o clube alvirrubro não conseguiu empatar o duelo em Caxias do Sul.

FICHA TÉCNICA:
Juventude 1 x 0 Vila Nova
21ª rodada da Série B 2017
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 18 de agosto de 2017, sexta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Micael e Fahel (JUV); PH e Gastón (VILA)
Cartão vermelho: Lucas (JUV)
Gol: Thiago Marques (JUV) aos 34′ 2T (1-0).
JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Tinga (Vidal), Domingues, Micael e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Leílson e Juninho (Vacaria); Caprini (Felipe Lima) e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
VILA NOVA: Luís Carlos; Brunão (Thiago Adán), Guilherme Teixeira e Wesley Matos; Maguinho (Mateus Anderson), Geovane, PH (Léo Rodrigues), Alan Mineiro, Alípio e Gastón; Moisés.
Técnico: Hemerson Maria
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P