5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolGoiásCom boa atuação de Marcelo Rangel, Goiás empata com América-MG no Olímpico

Com boa atuação de Marcelo Rangel, Goiás empata com América-MG no Olímpico

Por Igor Nery

Com boa atuação do arqueiro esmeraldino Marcelo Rangel, o Goiás empatou com o América-MG em 1 a 1 na noite desta sexta,18, no estádio Olímpico, em Goiânia, partida válida pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. Os visitantes saíram na frente em uma bela cabeçada de Luan, mas Gustavo deixou tudo igual para o Verdão ainda na primeira etapa.

Resultado deixa o Goiás momentaneamente ainda em 15º, agora 25 pontos ganhos. O América é líder com 40. Na próxima terça, 22, a equipe goiana encara o Brasil de Pelotas fora de casa. No mesmo dia o Coelho recebe o Criciúma no Independência.

- Anúncio -

1º Tempo: mesmo com os gols, foi um jogo de poucas oportunidades

Apesar de tomar a iniciativa, o América não encaixava um chute que levasse perigo ao gol de Marcelo até os 12 minutos. Quando Zé Ricardo avançou pela ponta direita, e de fora da área chutou forte na meta de Rangel. A bola passou com perigo ao travessão. Aos 27, quase o primeiro do Coelho. Matheusinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área para Hugo Almeida, mas o atacante não conseguiu finalizar e furou.

Aos 32 foi a vez do Verdão assustar. Carlos Eduardo chutou travado por Messias, mesmo assim a bola passou rente ao canto esquerdo de João Ricardo. O Goiás ainda levou perigo com uma bola chutada na trave esquerda de João aos 33, por Pedro Bambu, mas quem saiu na frente foi o América.

Confira como foi o tempo real desta partida!

Aos 37, Renan cobrou escanteio e Luan cabeceou sozinho mandando no canto esquerdo de Rangel. 1 a 0 para os visitantes. Não demorou muito e o esmeraldino deixou tudo igual. Aos 44, Carlos Eduardo tentou chutar, furou, recuperou, mandou a bola cruzada, ela desviou no zagueiro, no goleiro João Ricardo que soltou, e Gustavo oportunista, empurrou para dentro. 1 a 1.

2º Tempo: pressão do América e Marcelo Rangel teve que trabalhar

Aos 7 minutos, Giovanni tentou cruzar na área pela ponta esquerda, mas mandou no gol de Marcelo Rangel que por pouco não foi surpreendido. O arqueiro esmeraldino desviou e tirou a bola que quase entrou por cima.

O atacante Gustavo, logo em seguida, perdeu chance de finalizar aos 10, após boa jogada de Carlos Eduardo. Aos 22, Hugo Almeida cortou a marcação e mandou na trave direita de Rangel, que só olhou. Aos 36, Lima cobrou falta e mandou na trave esquerda do goleiro alviverde. Seria um golaço. Aos 45, salva Marcelo Rangel de novo.

Juninho invadiu a área pela ponta direita, chutou forte no meio, e o arqueiro mandou para fora. Aos 46 a equipe visitante reclamou que Matheus Ferraz teria desviado com o braço a bola cabeceada por Luan, mas arbitragem mandou seguir.

Segue o tabu

O Coelho não vence um embate contra o esmeraldino há quase dezenove anos e jamais passou pelo Verde atuando em Goiânia. A última vitória do América-MG, aliás, foi há muito tempo. No dia 6 de setembro de 1998, o Coelho derrotou o time goiano por 1 a 0, com gol de Rinaldo, no antigo Estádio Independência. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série A daquele ano.

Ficha Técnica
Goiás 1×1 América-MG
21ª rodada da Série B 2017
Data: 18 de agosto de 2017
Horário: 21h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos de Oliveira (BA) e Jucimar Dias (BA)
Cartões amarelos: Alex Alves e Pedro Bambu (GOI); Lima, Renan Oliveira, Zé Ricardo (AME)
Cartão vermelho: Victor Bolt (GOI)
Gols: Luan 37′ 1º T (AME); Gustavo 44′ 1º T (GOI)

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Léo Sena), Victor Bolt, Ramires e Andrezinho (Péricles); Carlos Eduardo e Gustavo (Aylon).
Técnico: Argel Fucks.

América-MG: João Ricardo; Zé Ricardo (David), Messias (Lima), Rafael Lima e Giovanni (Pará); Ernandes, Juninho, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P